Blog

É caminhando, que se faz o caminho

FATESA forma turmas dos Cursos Superiores de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética; solenidade foi marcada por emoção e aplausos 
 

Na última sexta feira, a emoção tomou conta do Centro de Convenções Cenacon. Formandos dos Cursos Superiores de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética da FATESA -Faculdade de Tecnologia em Saúde de Ribeirão Preto, finalizaram uma etapa importante de suas vidas, e agora deixam de ser estudantes seguindo em frente na carreira profissional.
O discurso da Diretora de Ensino, Prof. Dra. Talita Mauad,
pontuou a programação, em tom de agradecimentos a Deus, familiares, sucesso para todos e bençãos na profissão.

Profa.Dra.Talita Mauad - Diretora de Ensino da FATESA 

“Autoridades, Comunidade Acadêmica, Convidados, Familiares, formandos, chegamos ao final desta Assembleia que é de extrema importância para nós, pois nela, estamos entregando à sociedade, profissionais Tecnólogos em Estética e Cosmética e Tecnólogos em Radiologia formados pela Faculdade de Tecnologia em Saúde – FATESA”, iniciou, Talita Mauad.

Esta colação de grau é um momento único para cada um de vocês e suas famílias, a quem gostaria de abraçar e agradecer muito, especialmente. Momento único para a FATESA. Nunca foi tão importante, necessário e urgente formar tecnólogos na área da saúde. A data de hoje, e a maneira como estamos celebrando, não são meros detalhes: vocês serão agentes de saúde do Pós-pandemia, uma experiência que uniu o mundo inteiro em uma guerra contra um inimigo comum. “Nada será como antes, amanhã” como diz a canção… E quem desejar, simplesmente, voltar à “normalidade”, vai perder uma oportunidade única de mudar e repensar a vida… Mas, ao mesmo tempo, querendo ou não, vai declarar não ter aprendido nada com a experiência difícil da quarentena, os desafios do distanciamento social, a dor de tanta gente por tantas vidas perdidas, a impotência da ciência, sem negar a importância!], a revelação da fragilidade humana e, paradoxalmente, o valor imprescindível de profissionais que cuidam da saúde, de cada pessoa como única e da humanidade inteira”, prosseguiu.

Três sentimentos principais revelam o significado do ato que estamos realizando aqui e agora: um momento histórico, a educação com um bem inalienável e um valor agregado e uma missão sem fronteiras. Assim, agradecidos, podemos dizer uns aos outros, familiares, estudantes, professores e alunos: missão cumprida! Parasafreando o poeta Fernando Pessoa, podemos dizer que a vocação de cuidar de vidas é “tão humana que é divina”, comparou. Realizado este grande sonho, porém, nossa maior aposta, a partir de agora, é que vocês façam a diferença, pois, nada poderá ser como antes: vivemos em sociedades adoecidas, mas, cremos que outro mundo é possível. No entanto, será preciso mudarmos o nosso estilo de viver e de cuidar da vida da humanidade inteira e de nossa casa comum. Nessa missão, vocês serão muito felizes e, certamente, não estão sozinhos: permaneceremos juntos”, acreditem.

Não posso concluir sem agradecer, profundamente, a Deus que tem abençoado e conduzido o trabalho desta Instituição, que é a FATESA, com a fundamentação de uma educação humanizada e de qualidade. A Ele toda a glória! Que Deus abençoe cada um de vocês”, finalizou e foi aplaudida por cada palavra.

Solenidade marcada por emoção 

As Coordenadores, Profa.Dra.Cristiane Soncino, ( Tecnologia em Estética e Cosmética) e Profa.Dra. América Scopinho, ( Tecnologia em Radiologia ) e o corpo docente integralmente representado por professores mais que especiais, comemoraram junto aos alunos.

Agradecimentos a essa equipe de especialistas, mestres e doutores nas áreas:

Adryelle Nascimento Arantes; Bruno Fanhare; America Scopinho Augusto; Ana Carolina Trevisan;Camila Lucera de Oliveira; Cristiane Soncino Silva,  Daniely Lorraine Montina;Denise Claudia Tavares; Karina Pontin Mamede; Leila de Fatima Silva Alves; Lucas Emmanuel Lopes e Santos; Luciana Maria Mijoler da Cunha;Maria Eugenia Firmino Brunelo; Maria Fernanda Savatin; Marina Ribeiro Batistuti; Mirela Xavier; Rejane Gavin e Thiago Wellington J. de Alemida.Parabéns a todos, pois sem vocês, essa missão seria impossível!

Confira o vídeo! 

Inscreva - se: 

https://conteudo.fatesa.edu.br/faculdade-fatesa-vestibular

 

 

 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.