Blog

FATESA apoia evento social: 1º Fórum On-line "Geração Inclusiva" - Um olhar para quem cuida

Evento virtual reuniu mães e mulheres que representam um papel importante na sociedade e que defendem a inclusão e lutam contra o preconceito

O evento começou pontualmente, às 19h, desta última quinta – feira, 14/07. De um lado, o operacional comandado por Jhonatan Fabbri, da FATESA, apoiadora Master do evento, responsável pela transmissão online, que chegou nos celulares e computadores das palestrantes, depoentes e internautas, que participaram ativamente emitindo opiniões e comentários, em favor de causas mais que importantes, no que se diz respeito a INCLUSÃO.

Representando a FATESA – Faculdade de Tecnologia e Saúde de Ribeirão Preto estava também a Profa. Dra. Cristiane Soncino, coordenadora do Curso Superior de Estética e Cosmética que teceu palavras de apoio e agradecimento pela oportunidade de participar de um momento tão importante, de inclusão e responsabilidade social, que a FATESA faz questão de exercer. “Quero agradecer pela oportunidade de estar aqui e dizer que a FATESA se orgulha de participar de eventos como esses, que trata de questões de responsabilidade social”, disse. 

EVENTO ONLINE MAIS QUE PRESENTE; INTERATIVIDADE O TEMPO TODO

Foram duas horas e meia de evento, e a cada depoimento um incentivo de coragem e determinação.  Tonnia Coelho, mãe de Maria Cecília, de 10 anos, que foi diagnosticada com autismo, integra o projeto Cuidar do Cuidador e falou da importância da sociedade como um todo na inclusão. “Nós mães de pessoas com deficiência somos o ponto principal em favor da qualidade de vida deles; mas o cuidador não é só a mãe, o cuidador também é o professor, a família e a sociedade como um todo. Incluir é empatia”, disse.

Na sequência, a empresária, Ana Paula Nozé do Projeto Mães Guerreiras contou a sua experiência. “Minha trajetória começou desde quando a Vitória nasceu, com síndrome de Down, e eu comecei a participar do Projeto Fada, com a Sheyla Dutra, em Ribeirão Preto. Me mudei para Pontal e continuei a batalha e senti a necessidade de trazer o trabalho da Sheyla Dutra para Pontal, e com isso fiz um grupo de mães, Projeto Mães Guerreiras, unimos forças para fazer projetos e ações inclusivas”, disse.

Também contaram as suas experiências: Eliene Macedo do Projeto Laços de Amor , mãe de Eliel, que foi diagnosticado com autismo em 2012 e  Sheyla Dutra, do Projeto Fada Ribeirão Preto, que após o nascimento da filha, Ana Luisa, em 2005, fundou a ONG FADA, com o intuito de contribuir com as famílias a acreditarem em seus filhos e persistirem na luta de seus direitos  como: escola, saúde, lazer, entre outros, além de aprenderem a fazer a sua parte, no que diz respeito a essas conquistas.

Todos os participantes se apresentaram relatando a forma física, cor de roupas, entre outros detalhes para a identificação por parte das pessoas com deficiência visual.

É uma honra para a FATESA participar do Movimento Geração Inclusiva, disse a diretora Talita Mauad. "É um movimento sério, dinâmico e que visa, através da Acessibilidade, ampliar a participação da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, no empreendedorismo e na sociedade como um todo”, disse.

Vale ressaltar que A FATESA conquistou o selo de Responsabilidade Social 2021/2022, concedido  pela Associação Nacional das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). O trabalho consiste em fazer o melhor uso de suas estruturas, corpo docente e experiência, para promover o bem de toda a comunidade.

☆ Faça parte do Movimento Geração Inclusiva  acessando o Link: https://chat.whatsapp.com/LKdbQTyPgQI40D9Zy9JUlD

Confira o vídeo na íntegra: 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.