FATESA oferece workshop gratuito nas áreas da Estética e Cosmética e também Radiologia

O interessante é que essas profissões estão em amplo crescimento no mercado de trabalho e são opções para atuação em vários setores e média salarial compensadora

No final de outubro, dia 27, a partir das 19h30, a FATESA realiza mais uma edição do Workshop nas áreas de Tecnologia em  Estética e Cosmética e Tecnologia em Radiologia. O evento é gratuito e tem a finalidade de mostrar ao interessado a amplitude dessas áreas, setores de atuação e base salarial compatível as profissões.

Na área da estética por exemplo, o campo profissional é extenso. Embora seja um curso de 2 anos e meio, o diploma é de nível superior e permite ao profissional ocupar cargos que exigem esse grau de escolaridade, fazer Pós-graduação ou disputar vaga em concursos públicos.
Em linhas gerais, o Tecnólogo em Estética identifica, seleciona e executa procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares.
Nesse ramo, o profissional também propõe e participa de estudos científicos para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores, bem como para a avaliação de novos produtos, procedimentos, protocolos e sua aplicabilidade.
Em meio a uma área de tanto trabalho e atualização constante o tecnólogo em estética e cosmética também planeja, organiza e gerencia empresas da área de estética e cosmética, avalia e elabora parecer técnico em sua área de formação.

Tecnólogo em Radiologia

O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia é uma formação rápida que engloba áreas distintas do conhecimento e opções de atuação das mais diversificadas. Em pouco tempo o aluno passa a ser um profissional reconhecido e tem a possibilidade de escolher entre inúmeros ambientes de trabalho, algo raro na maioria das profissões. A área busca por pessoas versáteis e comprometidas oferecendo um crescente leque de oportunidades, tanto em atividades profissionais quanto em possibilidades de especialização. Como campo de estudo, a radiologia também está em um momento de crescimento.

Se tratando de Tecnologia em Radiologia o profissional é  responsável por operar equipamentos para a aquisição de imagens radiológicas;  atualmente, esse profissional expande sua gama de atuação para fora do hospital e é bastante requisitado em outros contextos. Na área industrial e de engenharia, por exemplo, esse profissional pode operar aparelhos adaptados ao rastreio de tubulações e outras estruturas internas em construções civis. O tecnólogo em radiologia também tem uma relação direta com os pacientes que atende. Essa é a porção mais humanizada de seu trabalho e é tão essencial quanto sua função técnica na hora de realizar um bom atendimento.

Conheça algumas áreas de atuação desse profissional.

Raios X; Ressonância magnética; Radiologia industrial; Mamografia; Tomografia computadorizada; Medicina nuclear; Densitometria óssea; Radiologia odontológica; Radiologia veterinária; A Irradiação de Alimentos; Docência e Pesquisa

Além de todas as áreas citadas o profissional que faz o curso Superior de Tecnologia em Radiologia se torna apto a fazer cursos de pós-graduação e também seguir no mundo acadêmico como pesquisador ou docente.

O profissional de Radiologia tem inúmeras possibilidades de atuação, e a cada dia surgem novas tecnologias e áreas para atuação deste profissional, vale ressaltar a importância de se formar e uma instituição credenciada no ministério da educação (MEC), que é o caso da FATESA.

Acesse: http://fatesa.edu.br

Inscrições no whatsapp: 16 - 99313 - 2522

O Workshop será na Sede da FATESA - na Rua Marcos Markarian, N. 1025, JD Nova Aliança - RibeirãoPreto