PROVA ENADE: Alunos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética recebem apoio dos colegas

As manifestações de incentivo, força e sucesso para os que irão prestar a prova foram transmitidas por meio de cartazes,  com frases motivacionais e palavras inspiradoras durante concentração, na área externa da FATESA

Uma noite um tanto quanto diferente das outras. A rotina desta terça – feira, 26/09, dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética da FATESA foi quebrada por uma  justa causa: a prova do ENADE que se aproxima.

Para quem ainda não conhece, o ENADE é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. À frente da organização pela concentração, para desejar boa sorte aos alunos estavam a Profa. Dra. Cristiane Soncino, coordenadora dos cursos de Estética da FATESA e a Profa. Dra. América Scopinho, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia. “ É uma prova muito importante porque avalia o conhecimento e o rendimento dos alunos ao longo do curso. As manifestações de apoio da FATESA e dos colegas de outras turmas, vem de encontro a uma atividade de incentivo para que todos façam a prova com tranquilidade e atenção focada em todo conhecimento adquirido nesta jornada da graduação”, disseram as professoras.

Para os alunos, essa ação incentivadora encoraja e transmite força para enfrentar o desafio. “Adoramos. Isso nos fortalece e nos anima para fazermos o nosso melhor”, disseram. Prova é sempre o desafio, mas estamos prontos para demonstrar o nosso conhecimento e representar a FATESA com entusiasmo e louvor”, concluíram.

A ação de incentivo foi registrada com fotos, vídeos, balões e com a  energia de quem terá que passar por essa maratona de demonstrar o que sabe.

Os cartazes foram animadores. Confira algumas frases:

“ O nosso orgulho está com vocês que representam o ENADE 2023”.

“ A sua vitória será a nossa vitória no ENADE 2023”.

“ Enviando todo o nosso apoio e confiança para vocês no ENADE 2023”

Em seguida ao evento foi aplicado um simulado preparatório do ENADE aos que irão prestar a prova.