Cursos Online - Normas e regras

Os Cursos Online da FATESA são os cursos oferecidos durante  a pandemia nos quais há a substituição das disciplinas presenciais, por atividades letivas que utilizem recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais.

Os cursos online, também poderão conter um percentual ou parte oferecidos na modalidade a distância.

Metodologia :

- Os cursos utilizam a metodologia de ensino híbrido, onde as unidades de aprendizagem são disponibilizadas na plataforma educacional para fomentar o apoio teórico e científico respeitando a aprendizagem individual, ao mesmo tempo em que busca proporcionar o engajamento do estudante em uma prática coletiva e colaborativa.

- Plataforma de Ensino Blackboard-Sagah com aulas On-line, onde todo o material será disponibilizado através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

- Atividades supervisionadas por meio do Portal FATESA.

- Os temas são integrados com planejamento interdisciplinar, contemplando o aprimoramento do ensino, possibilitando o networking entre os participantes das diversas áreas.

- Canal digital nas redes sociais exclusivo para alunos matriculados nos programas de Extensão e Pós-Graduação.

- Material didático digital e atualizado com as mais modernas metodologias ativas de ensino, disponíveis até o final do curso.

- Biblioteca virtual integrada à Plataforma de Ensino Blackboard-Sagah com temas multidisciplinares e aplicados.

- Acesso Online a Videoconferências que ocorrerão durante o curso.

- Os Cursos Online da FATESA são os cursos oferecidos durante a pandemia nos quais há a substituição das disciplinas presenciais, por atividades letivas que utilizem recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, conforme a Portaria Normativa MEC nº 544, de 16 de junho de 2020.