Cursos da Área Médica

Curso de Extensão Universitária

Intensivo de Fleboestética - Hands ON

Resolução CNE/CES nº 01, de 06/07/2018 | Portaria MEC nº 1038, de 07/12/2020

UNIDADE FACULDADE FATESA

Rua Marcos Markarian, 1025 - Jardim Nova Aliança

Ribeirão Preto / SP

Início: 06/11/2021 | Término: 07/11/2021

Carga horária: 30 horas

Período: Integral

Modalidade: Presencial

Coordenador(es): Prof. Esp. Joel Cauchichi Rigo, Profa. Dra. Cristiane Soncino Silva

Professores(as): Dr FABIO PACHÊCO - Angiologista & Cirurgião Vascular / Membro Especialista – SBACV / CRM/RJ 5276347-0.

Público alvo

Portador de Curso Superior em Medicina

Pré-requisito

Bacharel em Medicina, com CRM ativo.
Para profissionais estrangeiros sem diploma revalidado no Brasil. Pré-requisito:
- Possuir conhecimento mínimo da Língua Portuguesa.
- Possuir habilitação em situação regular para o exercício da medicina no exterior.
- Apresentar curriculum vitae, para processo de seleção (entrevista).

Objetivos do curso

O Curso de Flebologia Estética - Hands ON, tem como grande objetivo ensinar as 4 técnicas de escleroterapia mais eficientes no tratamento das microvarizes, e que resolvem 80% dos casos no consultório médico, sem cirurgia e dispensando anecessidade de investimento em equipamentos de alto valor.
Todo o conteúdo do curso foi cuidadosamente preparado e baseado nas melhores evidências científicas disponíveis, contidas nos últimos trabalhos científicos publicados e nas orientações dos guidelines internacionais para o tratamento de varizes.
O Curso de Flebologia Estética - Hands ON é voltado para os médicos comprometidos com a sua evolução profissional, que desejam aprender uma nova técnica, possível de ser aplicada na sua rotina diária, e com grande impacto no movimento do consultório. Afinal de contas, estamos falando de uma técnica para tratamento de Varizes, que acomete entre 40-60% da população do Brasil.
Assim como também, busca atender os médicos que já conhecem e fazem Escleroterapia de Varizes, e desejam melhorar os seus resultados e refinar a sua técnica.
Nesse Curso de Flebologia Estética - Hands ON, todos os alunos vão ter uma oportunidade única de agregar novos conhecimentos, que serão decisivos para elevar os seus resultados no tratamento de Varizes a um novo nível.
Esse curso de Flebologia Estética - Hands ON, tem como grande diferencial a preocupação em oferecer um aprendizado prático e objetivo, que permita ao aluno no final do curso sentir-se preparado e seguro para colocar em PRÁTICA na sua rotinatudo o que foi aprendido com muita segurança e expertise.
Por isso, montamos esse curso no modelo Híbrido, com uma programação especial de aulas preparatórias numaprimeira etapa, onde todo o conteúdo teórico necessário será abordado e amplamente discutido online, preparando o aluno paraa próxima etapa que é o encontro presencial - Hands ON, onde toda teoria será consolidada e exaustivamente posta em prática,com a apresentação, discussão e tratamento de vários pacientes, sempre com acompanhamento especializado.
Executaremos toda a rotina de um consultório de Fleboestética, desde a avaliação do paciente, registro fotográfico, elaboração do plano de tratamento, escolha da técnica ideal e “Hands ON”, vamos por em prática tudo que aprendemos, praticando exaustivamente a Escleroterapia.
Ainda com foco no diferencial que esse curso de Flebologia Estética - Hands ON, vamos abordar temas práticos da rotina de um consultório de sucesso em escleroterapia, baseados em vivência prática, fundamentos de Gestão e Marketing que são essenciais para se alcançar o resultado esperado e oferecer ao nosso paciente uma experiência 10!

Conteúdo Programático

- A Doença Venosa de Membros Inferiores.
- Anatomia Venosa.
- Como evitar e tratar.
- Complicações Técnicas
- Conceitos Básicos aplicados à Fleboestética.
- Conceitos Básicos aplicados à Fleboestética.
– Conceitos Básicos aplicados à Fleboestética.
- Doppler Venoso de Membros Inferiores.
- Escleroterapia.
- Gestão e Marketing.
- Uso de técnicas de compressão após a escleroterapia.
- Varizes.
(Serão amplamente discutidas questões práticas a fim de facilitar o início do processo, como começar, quanto cobrar, quais são os materiais necessários, o que precisa ter em um consultório de escleroterapia, assuntos que são muito comuns quando se inicia uma nova especialidade).

Posso ajudar?