Cursos da Área Médica

Curso em Preparatório Prova de Título em Dermatologia - TED

Resolução CNE/CES nº 01, de 06/07/2018 | Portaria MEC nº 1038, de 07/12/2020

FACULDADE FATESA

Rua Marcos Markarian, 1025 - Jardim Nova Aliança

Ribeirão Preto / SP

Carga horária: 4 horas

Modalidade: EAD

Coordenador(es): Prof. Esp. Marcelo Bechelli Hetem

Público alvo

Profissionais Médicos interessados em atualização na área de Dermatologia.

Pré-requisito

Bacharel em Medicina com CRM válido no Conselho Regional de Medicina. No caso de diploma obtido no exterior, deverá ser revalidado pelo MEC, cumprindo as normas legais pertinentes.
Para médicos estrangeiros, deve apresentar o Diploma de Medicina e o CRM deve estar válido no Conselho de Medicina do país.

Objetivos do curso

Este curso dirige-se ao Médico que pretende realizar o exame do Título de Especialista em Dermatologia, tendo como objetivo principal auxiliar os estudos e treinar a realização da prova TED
O curso foi desenvolvido para o modelo online com vídeos e áudios interativos que potencializam os seus resultados, oferecendo ao aluno o elevado dinamismo e a maior agilidade sobre os conteúdos.
O acesso irrestrito e integral às aulas e material pedagógico preparado com revisão de extensa bibliografia, esquematizado e resumido, ajuda o aluno a revisar conteúdos e assistir novamente às vídeo aulas para sanar dúvidas quando necessário. Isso facilita a compreensão da matéria.
Vale pontuar também que não há como perder aulas nem conteúdos após serem liberados, visto que basta visualizar a gravação pelos vários apps, softwares ou smartphones. O aluno é quem define o seu ritmo de estudo, da maneira que mais lhe agrada e atende suas exigências.

Conteúdo Programático

Será disponibilizado na plataforma FATESA Online vídeo com artigos, simulados, exercícios, dicas importantes, e ainda, com orientação do tutor. O material de estudo foi elaborado contemplando a Bibliografia exigida no Edital do SBD, simulados das provas TED de anos anteriores, bibliografia científica, esquematizado e resumido.
Material:
1. Simulado da prova teórica do Título de Especialista em Dermatologia para treino, com 80 perguntas de múltipla escolha, com gabarito seguindo modelo da SBD, abordando os temas frequentemente solicitados.
2. Vídeo aula, para estudo, com correção, explicação minuciosas, detalhamento, discussão e ilustração do conteúdo das questões e das alternativas de respostas que englobam os principais assuntos que serão avaliados na Prova TED, como seguem:
- Anatomia, histologia e fisiologia da pele
- Farmacodermias
- Lesões dermatológicas elementares
- Cirurgia dermatológica
- Dermatites Inflamatórias
- Dermatoscopia
- Dermatoses – metabólicas, nutricionais, autoimunes, fotodermatoses
- Discromias
- Doenças de mucosa
- Doenças infecciosas
- Estética
- Neoplasias malignas e benignas
- Síndromes dermatológicas

Posso ajudar?