FATESA: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E PÓS GRADUAÇÃO

LEGAL é a gente ser IGUAL!

18/01/2017

Acessibilidade Atitudinal
Cursos de extensão para toda a comunidade acadêmica, no propósito de desenvolver uma cultura de eventos inclusivos para promoção da pessoa com deficiência e promover um debate com a sociedade no processo de inclusão da pessoa com deficiência no ambiente acadêmico. O programa inclui temas sobre Acessibilidade, Direitos Humanos, Cidadania, Política de Inclusão Social para Pessoas com Deficiência e Educação Especial.

Acessibilidade Arquitetônica
A FATESA vem implementando em suas unidades soluções que visam garantir o acesso a todos os espaços físicos da Instituição. Com objetivo de facilitar o acesso às instalações, os deficientes visuais contarão com um piso tátil e as sinalizações em braile nos elevadores, tão essencial, quanto obrigatório para que tenham condições de circular e localizar salas e laboratórios.

Acessibilidade Metodológica
Formação e sensibilização dos professores para que estes utilizem metodologias de ensino que garantam o uso de estilos de aprendizagem diferentes, estimulando a participação e acesso de todos os estudantes, com ou sem deficiência, além de uma disciplina optativa de Libras.