FATESA: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E PÓS GRADUAÇÃO

Cursos

  1. Home
  2. Cursos
  3. Cursos
« Voltar à lista de cursos

Cursos

Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética

Coordenado por: Profa. Dra. Cristiane Soncino Silva

*O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética é autorizado pela Portaria Ministerial nº 915, de 27/11/2015, publicada no D.O.U. de 30/11/2015.
 

Saiba mais sobre este curso aqui!

 

Onde o Tecnólogo em Estética e Cosmética trabalha?

O mercado de trabalho para profissionais da área de Estética e Cosmética vem crescendo bastante. Os constantes avanços da tecnologia na área de beleza ampliam os tipos de tratamento e, consequentemente, impulsionam o aquecimento deste mercado. O aumento da expectativa de vida é outro fator que contribui para uma maior procura por este profissional e por tratamentos estéticos para retardar os efeitos do envelhecimento. O profissional formado em Estética encontra oportunidades de emprego em: Agências de Modelos; Casas de Repouso; Salões de Beleza; Clínicas e Centros de Estética; Academias; SPAs; Resorts; Indústrias; Centros Médicos; Hotéis.  Além destas opções, o esteticista pode realizar pesquisas na área de Estética ou optar pela carreira acadêmica, ministrando aulas para cursos técnicos ou em instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Infra-estrutura:

Biblioteca FATESA | Cantina  | Xerox | Espaço de Conveniência | Espaço de Estudos | Laboratório de Química | Laboratório de Citologia e Histologia | Laboratório de Esterilização | Laboratório de Informática | Laboratório de Anatomia e Bases Biológicas | Laboratório de Semiotécnica e Suporte Básico à Vida | Salas de Aula | Laboratório de estética capilar | Laboratório de estética corporal | Laboratório de estética facial e maquiagem | Clinica-escola.

Diferenciais

Laboratórios e Clínica de Estética conveniada no local da Faculdade | Parceria com empresas do segmento de beleza, que fornecem produtos inovadores | Parcerias com serviços de Saúde, Beleza e Bem estar para estreitar as relações dos alunos com o mercado de trabalho | Corpo docente atuante no mercado e com qualificação de ponta | Atendimento à comunidade interna e externa propiciando experiência prática real | Matriz curricular em concordância com as tendências do mercado | Parceria com Instituições de Ensino Pública referência em pesquisa cientifica mundial | Uso de metodologias ativas.

O que se estuda no curso de tecnólogo em Estética e Cosmética?

Na estrutura curricular do curso as disciplinas compõem desde a área básica (Bases biológicas, fisiológicas e morfológicas humana) até a Estética e Cosmética Facial, Corporal e Capilar. Estas disciplinas ajudam o aluno a entender o funcionamento do nosso organismo e compreender certos processos, como o envelhecimento e a recuperação de lesões da pele. Grande parte das disciplinas são práticas e também conta com muitas atividades em laboratórios e na Clínica Escola conveniada.

Estrutura Curricular: 2200 horas

Bases Biológicas, Fisiológicas e Morfológicas Humana; Introdução à Tecnologia de Estética e Cosmética; Dermatopatologia; Biossegurança e Primeiros Socorros; Reflexologia e Terapias Orientais; Práticas Integradoras I; Questões Interdisciplinares I; Visagismo e Maquiagem; Estética e Cosmética Facial; Design de Sobrancelhas e Embelezamento do Olhar; Terapias Spazianas; Planejamento e Gestão de Negócios em Estética; Práticas Integradoras II; Questões Interdisciplinares II; Estética e Cosmética Corporal; Epilação e Técnicas Depilatórias; Drenagem Linfática Corporal e Facial; Nutrição; Estética em Pré e Pós Operatório Facial e Corporal; Prática Integradora III; Questões Interdisciplinares III; Estética e Cosmética Capilar; Colorimetria; Fitocosmético e Aromaterapia; Estética e Envelhecimento; Massoterapia Facial e Corporal; Prática Integradora IV; Questões Interdisciplinares IV; Prática Assistida em Estética Facial; Prática Assistida em Estética Corporal; Prática Assistida em Estética Capilar; Metodologia Científica e Redação Técnica; Questões Interdisciplinares V. Estágio Supervisionado Obrigatório (200 horas).

Estágio (200 horas)?

O estágio é obrigatório ao longo da graduação e oferece condições para que o aluno vivencie o mercado real de trabalho bem como coloque em prática os conteúdos  obtidos na sala de aula. As áreas que mais oferecem essas oportunidades são: Salões de Beleza; Centros de Estética; Clínicas; Academias; SPAs; Resorts; Indústrias; Centros Médicos; Hotéis e Clínica-Escola.

Como é o curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da FATESA?

A Faculdade de Tecnologia em Saúde – FATESA, oferece o curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética, com duração de dois anos e meio.

Embora seja um curso mais curto, o diploma é de nível superior e permite ao profissional ocupar cargos que exigem esse grau de escolaridade, fazer pós-graduações ou disputar vaga em concursos públicos.

Em linhas gerais, o Tecnólogo em Estética Identifica, seleciona e executa procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos.

Aplica técnicas de visagismo e maquiagem. Utiliza equipamentos específicos para cada procedimento estético. Elabora e aplica programa de avaliação do cliente submetido a procedimentos estéticos. Propõe e participa de estudos científicos para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores, bem como para a avaliação de novos produtos, procedimentos, protocolos e sua aplicabilidade. Planeja, organiza e gerencia empresas da área de estética e cosmética. Avalia e elabora parecer técnico em sua área de formação.

Quanto custa o curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética?

A FATESA oferece alternativas bacanas de financiamento e descontos para facilitar a vida de quem está com a grana curta. Os benefícios são amplos, vão desde desconto de 20% até 100%. Entre em contato comercial@fatesa.edu.br para descobrir quais são as opções que se encaixam no seu perfil.

 

        

        

  



 

Nossos cursos são registrados e/ou qualificados pelas associações: