Cursos Online - Normas e regras

Os Cursos Online da FATESA são os cursos oferecidos durante a pandemia nos quais há a substituição das disciplinas presenciais, por atividades letivas que utilizem recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, conforme a Portaria Normativa MEC nº 1.038, de 7 de dezembro de 2020.

Os Cursos Online poderão conter um percentual ou parte oferecidos na modalidade a distância.

Metodologia:

• Os cursos utilizam a metodologia de ensino híbrido, onde as unidades de aprendizagem são disponibilizadas na plataforma educacional para fomentar o apoio teórico e científico respeitando a aprendizagem individual, ao mesmo tempo em que busca proporcionar o engajamento do estudante em uma prática coletiva e colaborativa.

• Plataforma de Ensino Blackboard-Sagah com aulas Online, onde todo o material será disponibilizado através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

• Atividades supervisionadas por meio do Portal FATESA.

• Os temas são integrados com planejamento interdisciplinar, contemplando o aprimoramento do ensino, possibilitando o networking entre os participantes das diversas áreas.

• Canal digital nas redes sociais exclusivo para alunos matriculados nos programas de Extensão e Pós-Graduação.

• Material didático digital e atualizado com as mais modernas metodologias ativas de ensino, disponíveis até o final do curso.

• Biblioteca virtual integrada à Plataforma de Ensino Blackboard-Sagah com temas multidisciplinares e aplicados.

• Acesso Online a Videoconferências ao vivo, que ocorrerão durante o curso.

Utilize a opção abaixo para consultar e saber mais sobre os cursos de extensão e seus cronogramas: