FATESA: CURSOS DE ULTRASSONOGRAFIA VETERINÁRIA E PÓS GRADUAÇÃO

Blog

  1. Home
  2. Blog

Blog

Eletrocardiografia Veterinária, conheça!

27/11/2018

0 comentário

Fundamental para a cardiologia veterinária, o exame de eletrocardiograma em cães e gatos é uma das ferramentas mais poderosas dos dias de hoje, pois fornece informações importantes ao médico veterinário permitindo, muitas vezes, chegar a um diagnóstico preciso de cardiopatia - ou mostrar sinais de que algo não está normal com o coração dos pets. Com a vantagem de não ser um exame invasivo para os animais, o procedimento é indolor, realizado com facilidade e em pouco tempo (cerca de dez minutos).

Disponível, atualmente, na grande maioria dos hospitais, clínicas e centros de diagnóstico veterinários, o eletrocardiograma em cães e gatos permite uma análise profunda da atividade elétrica cardíaca dos pets que, captadas pelo equipamento, são registradas em formas de ondas – para que a avaliação dos dados colhidos possa ser feita.

Embora seja muito realizado em animais de pequeno porte – como no caso de cães e gatos tidos como bichinhos domésticos de estimação – o eletrocardiograma (também conhecido pela sigla ECG) também pode ser feito em bichos como cavalos, por exemplo; permitindo a avaliação de problemas cardíacos em animais de grande porte.

Fonte: CachorroGato @ https://www.cachorrogato.com.br/cachorros/eletrocardiograma-caes-gatos/

Conheça o curso de Eletrocardiografia Veterinária da FATESA 
aprenda técnicas e conhecimentos teóricos para a leitura e interpretação do Eletrocardiograma que auxiliam nos exames de rotina para a detecção de doenças cardíacas, monitoramento anestésico e do paciente crítico, avaliação da terapêutica, da progressão de doença cardíaca e do prognóstico.

Data: 16/03/2018 | Local: Ribeirão Preto - SP | C.H.: 16h
 


 

Envie seu comentário

    Comentários

    Nenhum comentário.

    Nossos cursos são registrados e/ou qualificados pelas associações: