Extensão

Extensão

A Extensão, tomada em seu sentido amplo, é o terceiro pilar que, junto com Ensino e Pesquisa, formam as bases do Ensino Superior.

Vista no seu sentido estrito, podemos entendê-la como o braço da Faculdade na comunidade, aquele setor acadêmico que promove cursos de curta duração, jornadas de profissões, palestras e semanas de cursos.
 

Extensão e assuntos comunitários:

A FATESA identifica a extensão como uma missão importante que objetiva atender as demandas da comunidade, de forma articulada com o ensino e a pesquisa, produzidos por seus professores, alunos e técnicos administrativos, em seus diferentes espaços.

A relevância da ação extensionista da Faculdade é identificada através do número expressivo de beneficiados a cada ano. Desta forma, a FATESA contribui para a formação de uma sociedade mais desenvolvida, justa e fraterna, colocando a seu dispor um amplo conjunto de oportunidades.
 

Cursos de extensão

São cursos de curta e média duração em diversas áreas do conhecimento que são concebidos para se adequar às necessidades específicas de profissionais graduados ou não, além de estudantes de graduação que buscam aprofundar seus conhecimentos em uma determinada área.

Os cursos de Extensão são oportunidades ideais para buscar capacitação investindo pouco e economizando tempo. Para os alunos da FATESA eles podem valer como atividades complementares.
 

Utilize a opção abaixo para consultar e saber mais sobre os cursos de extensão e seus cronogramas: