Blog

18 de abril é dia de Workshop na FATESA; Confira os demais eventos e temas ainda no mês de abril e maio

O tema do dia 18/04,  é sobre a importância da entrevista e dos testes laboratoriais em doadores de sangue

Doar sangue é um ato de amor. E uma entrevista e testes laboratoriais antes da doação, justificam ainda mais, a atitude generosa de quem doa e a responsabilidade do banco de sangue que faz a coleta.

Uma entrevista detalhada, é capaz de avaliar as condições de saúde do doador e os possíveis riscos ou não, para a pessoa que vai receber. Na triagem clínica e confidencial, são questionados desde os hábitos em relação ao uso de medicamentos, tatuagens no corpo, bebidas alcoolicas, uso de intorpecentes (drogas) e até mesmo o comportamento sexual. As respostas dadas ao entrevistador, devem ser honestas e fidedignas, para proteger  o doador e também o receptor do sangue coletado.

Se você achou o assunto interessante, saiba que, no próximo dia 18/04, a partir das 19 horas, acontece na  FATESA  - Faculdade de Tecnologia em Saúde – Ribeirão Preto o Meeting “A importância da entrevista e dos testes laboratoriais em doadores de sangue”. O evento também será transmitido pelo youtube da Fatesa.

A palestra, voltada para: BIOMÉDICOS, FARMACÊUTICOS BIOQUÍMICOS E BIÓLOGOS será comandada pela Profa. Esp. Priscila Mara Ferreira e pela Profa. Dra. América Scopinho de Oliveira, ambas especialistas no assunto, com a finalidade de instruir os profissionais sobre o tema e o papel dos exames laboratoriais, que serão elencados pelas palestrantes, necessários para qualificar o doador. Entre eles estão: Pesquisa de Hemoglobina S; Sorológicos:Sífilis, doença de Chagas, hepatite B, hepatite C, HIV, HTLV I/II.

Confira os próximos workshops e temas:

ABRIL:

25/04/2023 às 19horas será realizado o Meeting “Atualidades em eletroestimulação muscular: ênfase em neurologia, saúde da mulher e dermatofuncional”

Ministrantes: Profa. Dra. Albaiza Nicoletti Otterço e Profa. Dra. Cristiane Soncino Silva.

Público alvo fisioterapeutas

 

MAIO:

16/05/2023 às 19 horas será realizado o Meeting "Distúrbios do sono, abordagem respiratória e ventilação não invasiva na prática aplicada"

Ministrantes: Profa. Dra. Aurélia de Freitas Anibal Vilar e Profa. Dra. América Scopinho de Oliveira

Público alvo: FISIOTERAPEUTAS, FARMACÊUTICOS E ENFERMEIROS

MAIO:

25/05/2023, às 19 horas, palestra sobre " A atuação do Enfermeiro na Prevenção e Tratamentos de Feridas ", com o Prof.ME. Michel Marcossi Cintra e Profa. Dra. América Scopinho de Oliveira

Público Alvo: GRADUANDO OU GRADUADO EM ENFERMAGEM  

JUNHO:

13/06/2023 as 19 horas será realizado o Meeting "Importância da atuação multiprofissional na saúde do idoso"

Ministrantes: Prof.Me. Michel Marcossi Cintra e Profa.Dra. América Scopinho de Oliveira

Público alvo: NUTRICIONISTAS, FISIOTERAPEUTAS, FARMACÊUTICOS E ENFERMEIROS.

 

Para participar, basta se inscrever no link abaixo:  

 whatsapp – ( 16 ) – 99313 – 2522

https://api.whatsapp.com/send?phone=5516993132522

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.