Internacionalização

Internacionalização

A longa tradição da FATESA no ensino superior contribui para a constante evolução na educação e parte desta missão envolve a relevância da vivência internacional para consolidação da vida profissional, acadêmica e pessoal. Com isso, a instituição tem como política a expansão do seu processo de internacionalização, fortalecendo uma gestão administrativa e acadêmica que apoia e facilita a criação e o monitoramento de projetos ao redor do mundo.

É pensando na geração de oportunidades que a Diretoria Geral propicia aos alunos e docentes a ampliação dos conhecimentos por meio de novas experiências no exterior. Entre suas principais funções e objetivos estão:

• Incentivar e intermediar acordos de cooperação técnica, científica e cultural com instituições internacionais de ensino superior;

• Prestar suporte às áreas da FATESA para a concretização destes acordos;

• Viabilizar a mobilidade acadêmica;

• Apoiar à comunidade acadêmica, tendo em vista o ensino, pesquisa e extensão universitária, nos âmbitos nacional e internacional.

 

Parcerias:

• Escola de Inglês e de Espanhol  (CNA e KNN IDIOMAS) 

 

• Instituições Internacionais:

   

• Evento Internacional

A Jornada Internacional de Ultrassonografia – JIU acontece há mais de duas décadas pela FATESA e aglutina vários eventos práticos e teóricos organizados pelo Departamento Científico.

A JIU tem o objetivo de reciclar e atualizar os profissionais da área de saúde, dentre eles Médicos Ultrassonografistas, Médicos Radiologistas, Médicos Generalistas, Médicos Dermatologistas, Médicos Veterinários e estudantes de medicina e medicina veterinária.

Desde sua criação em 1998, a JIU proporciona aos participantes estudos de relevância, com resultados de pesquisas práticas e teóricas, professores de renome internacional, grupos de investigação científica nas áreas de atuação, empresas de Tecnologia todos com comprovada competência no que diz respeito ao rigor de suas pesquisas e à relevância de seus resultados.