Nossa História

Nossa História

Em mais de Três décadas de atuação na área educacional, podemos dizer que a FATESA tem sua vocação plenamente consolidada. Conheça um pouco da nossa história e veja o porquê nos tornamos uma instituição modelo no panorama nacional do Ensino Superior.

A história da FATESA iniciou-se em 1989 como EURP - Escola de Ultrassonografia e Reciclagem Médica Ribeirão Preto, com a visão pioneira de seu idealizador, o médico e professor Dr. Francisco Mauad Filho, fundador da escola voltada para a formação de profissionais em Ultrassonografia, até se tornar em 2013 a FATESA -Faculdade de Tecnologia em Saúde, a primeira Faculdade focada no ensino de imagem do Brasil. Hoje, é o maior centro de treinamento de ecografia da América Latina, onde mais de Dez mil alunos se reciclam anualmente, o que reforça a liderança em seu segmento.

A FATESA possui Centenas de cursos, todos reconhecidos pelo MEC com os mais elevados conceitos de qualidade. Investimos em um modelo de ensino alinhado às necessidades do mercado de trabalho e também na tecnologia como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Atualmente, focamos nos cursos semipresenciais, com parte da teoria ministrada Online e uma maior carga horária nas atividades práticas presenciais. No Ensino Superior, oferecemos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão Universitária Presenciais e EAD divididos nas áreas de: Atualização médica, Estética, Radiologia, Ultrassonografia veterinária e Outras áreas voltadas para saúde que são ministrados por mais de 60 professores altamente qualificados.

Atuante em programas que contribuem para o desenvolvimento do País, produzimos diversos projetos sociais, gerando um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa, no qual já realizamos Milhares de exames totalmente gratuitos a população carente na área da saúde.

Na área de pesquisa, já publicamos mais de Mil trabalhos científicos, milhares de videoaulas e produzimos dezenas de jornadas nacionais e internacionais focadas na saúde.

  Nossa Missão:  Oferecer Educação Superior em Saúde de excelência acadêmica e com responsabilidade social fundada nos princípios de Qualidade do Conhecimento, buscando sempre interagir em parceria com fornecedores, colaboradores e clientes de modo a atender o esforço de mobilidade social no país.

  Nossa Visão:  Ser Instituição de referência no ensino e desenvolvimento de recursos humanos na saúde por meio da educação profissional e tecnológica.