Academia Latinoamericana de Ultrassonografia (ALAUS) inicia lives de 2024

No próximo dia 20 de fevereiro, o primeiro tema do ano é: Tiroides, Puntas Tirads y Trampas, com a participação ilustre do Prof. Dr. Miguel Francisco, como moderador e da Profa. Dra. Cristina Chammas, como palestrante

Após uma pausa de final de ano, a Academia Latina-Americana de Ultrassonografia (ALAUS ) retorna com a exibição de uma série de lives, com programação completa até novembro de 2024.

No dia 20/02, será realizada a IX Sessão Científica, dando continuidade ao trabalho de disseminação da ciência na Ultrassonografia.

O evento, de caráter acadêmico e profissional  conta com a participação de mestres renomados  da Ultrassonografia.

O primeiro tema do ano é: Tiroides, Puntas Tirads y Trampas com moderação do Prof. Dr. Miguel Francisco e palestra com a Profa. Dra. Maria Cristina Chammas.

A profa. Cristina Chammas, possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), mestrado em Radiologia pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Radiologia pela Universidade de São Paulo (2002).

Atualmente é assistente e diretora do Serviço de Ultrassonografia, concursada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, contratada pela Fundação Faculdade de Medicina. Tem experiência na área de Radiologia Médica, com ênfase em ultrassonografia, atuando principalmente nos seguintes temas: ultrassonografia em medicina interna com foco em fígado (sobretudo em lesões focais, esteatose), ultrassonografia em cabeça e pescoço (tireoide, glândula salivar, língua, linfonodos, etc), ultrassom doppler, ultrassonografia com contraste por microbolhas e  é a primeira mulher ultrassonografista no mundo, a ocupar o cargo de Past Presidente da Federação Mundial de Ultrassom em Medicina e Biologia (World Federation for Ultrasound in Biology and Medicine- WFUMB) – 2023-2025. Também é Membro-fundadora da ICUS (International Contrast Ultrasound Society), e representante da area de Radiologia da América Latina.

O moderador, Prof. Dr. Miguel  José Francisco, possui graduação em medicina pela Universidade de São Paulo (1982) e doutorado em Medicina Radiológica pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é médico assistemte do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Coordenador Medico Ultrassonografia - Departamento de Imagem do Hospital Israelita Albert Einstein; Coordenador da Pós Graduação Geral- lato- sensu em Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Israelita Albert Einstein e docente na Faculdade Israelita de Ciencias da Saude Albert Einstein, nas disciplinas de Morfologia Humana e Exame Fisico Estendido, com uso de ultrassonografia.

Tem experiência na área de Saúde, com ênfase em Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: ultrassonografia geral e medicina interna , diagnóstico por Imagem na urgência, classificação ultrassonográfica dos derrames pleurais , Doppler , contraste ultrassonográfico, fusão de Imagens , elastografia e Ensino de Morfologia Humana com utilização das diversas modalidades de Imagem, PACS, 3D e dissecção eletrônica.

A live será transmitida ao vivo, 19 horas horário Brasil/Agentina.

Dois ícones da Ultrassonografia! Não perca!

Link de acesso: