ALAUS aborda a Pesquisa de Endometriose Profunda pela US

A webinar teve como moderador o Prof. Dr. Ayrton Pastore e o palestrante Prof. Dr. Augusto Benedeti

No Brasil e no mundo, cerca de 10% a 15% da população feminina é acometida pela endometriose. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 190 milhões de mulheres sofrem com endometriose no mundo. No Brasil, isso afeta a vida de milhões de brasileiras principalmente na fase reprodutiva. Daí a importância em estar sempre em dia com as consultas médicas ginecológicas e investigação, por meio de avaliações, exames de imagem e  do acompanhamento da saúde.Esse assunto, intitulado “Pesquisa de Endometriose Profunda pela US”, foi tema da última webinar da ALAUS – Associação Latino Americana de Ultrassonografia, no ultimo dia 11 de outubro. A teleconferência transmitida pela FATESA – Faculdade de Tecnologia e Saúde de Ribeirão Preto foi mediada pelo Prof. Dr. Ayrton Roberto Pastore e explanada pelo Prof. Dr. Augusto Benedeti – da FATESA; ambos fazem parte da ALAUS – Academia Latino Americana de Ultrassonografia, ocupando respectivamente as cadeiras 17 e 10.

Durante a apresentação foram demosntradas técnicas, estatisticas e diagnóstico histológico. Quem se inscreveu e não teve possibilidade de acompanhar, a FATESA estará disponibilizando um link de acesso que pode ser conferido logo abaixo.

“Obrigado pela participação de todos. É com muita honra e satisfação que modero nesta noite essa webinar proferida pelo Prof.Dr.Augusto Benedeti, que trata do tema “ A pesquisa da Endometriose Profunda”, disse Pastore. O Prof.Dr. Augusto tem uma vasta experiência em Ultrassonografia, Professor da FATESA; Médico adjunto do HC - FMRP - USP; Mestre pela Universidade de Ribeirão Preto; Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia; Acadêmico titular da Academia Latino-americana de Ultrassonografia – ALAUS e Membro da Diretoria Executiva da Academia Latino - Americana de Ultrassonografia - ALAUS.

O Prof. Dr. Augusto Benedeti agradeceu o convite da última webinar apresentada pela ALAUS, neste ano de 2022. Agradeço a todos pela oportunidade deixando aqui registrado todo o meu respeito ao senhor e ao Prof. Mauad. Esse é um tema que estou me dedicando há um pouco mais de uma década. Podemos ver as melhorias em que, não só a nossa técnica passou, mas também que os nossos equipamentos passaram. É a correlação com outros métodos de imagem principalmente com a ressonância pélvica e obviamente com as comprovações cirúrgicas e histológicas”, afirmou Benedetti.

Clique e confira o webinar:

Prof. Dr. Ayrton Roberto Pastore (MEDIADOR)
• Doutorado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia) pela Universidade de São Paulo
• Mestrado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia) pela Universidade de São Paulo
• Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
• Professor Livre-Docente do Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
• Médico contratado da Fundação Faculdade de Medicina
• Atua no Instituto de Radiologia do HC/FMUSP na área de ultrassonografia

Prof. Me. Augusto César Garcia Saab Benedeti (PALESTRANTE)
• Professor da FATESA;
• Médico adjunto do HC - FMRP - USP;
• Mestre pela Universidade de Ribeirão Preto;
• Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia;
• Acadêmico titular da Academia Latino-americana de Ultrassonografia - ALAUS;
• Membro da Diretoria Executiva da Academia Latino - Americana de Ultrassonografia - ALAUS.

Mande suas dúvidas para (16) 99445-5565 (FATESA / MKT)