Alunas do Projeto FATESA FAZ aprendem depilação e epilação na prática

Você sabe a diferença entre as técnicas?

Mais um curso concluído pelo Projeto FATESA FAZ, em parceria com a OSC (Organização da Sociedade Civil) – Amigos do Fe. No curso desta última terça – feira, 26/07, as futuras profissionais da área da beleza aprenderam as técnicas de epilação e depilação. E olha que tem uma diferença muito importante. Quem explica é a professora Sheila Montoani – esteticista e cosmotóloga. “Foi muito importante o dia de hoje. As meninas aprenderam a fazer depilação com cera na prática e a diferença entre depilação e epilação. A depilação é o ato de aparar os pelos, sem removê-los completamente. Para isso geralmente são usadas lâminas, aparadores e cremes depilatórios. Já a epilação é o ato de retirar ou destruir o pelo por completo, desde a raiz, como acontece com o uso de ceras, aparelhos e lasers”, explicou. As alunas saíram do curso com um Kit da Dona Pele, cedido gentilmente ao projeto FATESA FAZ. Nesse curso, elas conheceram a anatomia do pelo, os tipos de pele, os tipos de cera e vivenciaram a prática, que é fundamental”, completou Sheila.

A aluna Francine Passos elogiou o projeto e disse que o aprendizado será levado para a vida profissional. “É um grande passo para levarmos o que aprendemos aqui lá pra fora e gerar renda com essa prestação de serviço, na área da beleza. Quero parabenizar e agradecer a FATESA por essa ação que vem contribuir para a nossa profissionalização”.

O Projeto FATESA FAZ têm o objetivo de alcançar famílias vulneráveis realizando uma série de ações sociais. Entre as iniciativas, juntamente com os amigos do Fe, entre outros parceiros, o  projeto oferece cursos gratuitos na área de estética, na Sede da Faculdade, em um ambiente participativo e de empreendedorismo.

Parabéns a todos os professores, integrantes, parceiros e colaboradores. Na próxima aula é hora de receber o tão merecido certificado.

Curso de Extensão Universitária: Depilação com Cera

Vale lembrar que a FATESA oferece Curso de Extensão Universitária: Depilação com Cera

Objetivos

Preparar o profissional com as competências e habilidades teórico/práticas necessárias para aplicação da depilação com cera de forma segura e eficiente. Capacitar o aluno a obter a excelência no atendimento, visando seu ingresso e destaque no mercado de trabalho.

Conteúdo Programático

- Administração, Empreendedorismo e Gestão de Inovação.
- Anatomia e fisiologia do pelo.
- Avaliação pré e pós Depilação.
- Gestão de serviço de depilação.
- Protocolo de clareamento de axilas e virilha.
- Técnicas de depilação corporal e intima.
- Tipos de cera.
- Tipos e técnicas de depilação.
- Tratamento e prevenção de foliculite.

Próximas turmas:

Início: 22/08/2022 | Término: 22/08/2022