Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia apresentam trabalho sobre o adenocarcinoma gástrico e câncer de mama

Compreensão das patologias, atuação da radiologia e formas de tratamento foram contextualizados mediante o aprendizado e conhecimento obtidos ao longo da graduação

Nas últimas semanas, alunos do Curso de Graduação de Tecnologia em Radiologia se dedicaram para apresentações de trabalhos importantes, desenvolvidos na área da saúde, mediante as abordagens do aprendizado no Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da FATESA. Os trabalhos foram coordenados pela Profa. Esp. Camila Lucera de Oliveira, Técnologa em Radiologia e docente – FATESA, com experiência na área de Radiologia, com ênfase em Radioterapia. “Quero parabenizar a todos e dizer que é um orgulho ser docente de vocês e orientar trabalhos tão ricos em conteúdo e informações”, salientou Lucera.

O curso, tem a coordenação da Profa. Dra. América Scopinho, que se orgulha do crescimento e do envolvimento sério com a futura profissão por parte dos alunos. “ É muito gratificante observar a seriedade de nossos alunos com a profissão, com a responsabilidade dessa atuação, com a preocupação em realizar o trabalho da melhor forma, o que resulta em atendimento de excelência ao paciente e trabalho conjunto com a equipe médica. O papel da FATESA se cumpre a cada turma que se forma, ao analisarmos a consciência que eles adquirem ao longo do curso, da importância de serem profissionais capacitados, atualizados, sempre em dia com as novas tecnologias, para que toda essa gama de aprendizado e conhecimento reflitam  diretamente de forma positiva a quem está sendo assistido”, disse.

Trabalhos:

Os destaques foram para o câncer de mama e adenocarcinoma gástrico. Os grupos se reuniram, estudaram as patologias, buscaram apoio nas literaturas, imagens, prevenção, diagnóstico e formas de tratamento e surpreenderam com o conhecimento adquirido e transmitido por meio das exibições dos trabalhos.

Na equipe do estudo do câncer de mama por exemplo, as alunas, explicaram a doença e suas etapas, em forma de um telejornal, onde se dividiram nos papéis de apresentadoras, repórter, tecnóloga em radiologia, paciente curada, ou seja, todos os atores envolvidos em questão.

Já para apresentação do Adenocarcinoma, a equipe participou do FATESACAST – Vídeo Cast da FATESA, onde explicaram detalhes sobre o câncer gástrico, índices da doença, o uso de equipamentos para a varredura do diagnóstico, bem como do tratamento.

Para a Diretora de Ensino da FATESA, Talita Mauad Martins eles uniram fatores fundamentais que fazem parte da vida do profissional da saúde, ou seja,  o conhecimento para trabalhar com segurança e de forma assertiva e a comunicação, também fundamental para  profissional da área, que lida com vidas. "A FATESA parabeniza a todos pelos trabalhos apresentados e pela forma de comunicação que escolheram para demonstrar o conhecimento e a segurança que adquiriram ao longo do curso", disse. É imensamente gratificante olhar e ver a evolução de cada um, a responsabilidade com os estágios, com o aprendizado de forma geral, para que lá fora desempenhem o melhor papel, com amor pela profissão e profissionalismo, que são imprescindíveis. Parabéns, e que as fases futuras sejam de muito sucesso na vida de vocês", completou.

Foto: Adenocarcinoma do Colon

Foto: Adenocarcinoma do pancrêas

Confira os vídeos cliicando nas imagens acima e veja como esses futuros tecnólogos se preocuparam em apresentar os trabalhos em uma linguagem fácil, dinâmica e de responsabilidade nas abordagens e transmissão dos conhecimentos.

Integrantes do trabalho do Câncer Gástrico

Wesley Lima de Aguiar

Vynicius Matheus Costa Daniel

Hebert Araujo Santos

Marco Aurélio Sanchez de Jesus

Adriano Aparecido da Silva

Integrantes do Trabalho de Câncer de Mama

Júlia Inácio

Ana Júlia Novaes

Juliana Okubo

Nayara Rodrigues

Thaís Oliveira

Jéssica Almeida

Conheça o Curso de Tecnologia em Radiologia da FATESA, umas das áreas mais crescentes no mercado de trabalho.

Acesse:

Fale com a nossa equipe:

(16 ) 99313 – 2522