Alunos dos Cursos de Graduação da FATESA participam da Aula da Saudade

Evento é marcado pela confraternização entre os colegas que caminharam juntos ao longo da jornada universitária

No decorrer da faculdade, muitos fatos acontecem. O primeiro, é entrar para o curso escolhido e a partir daí conhecer de perto a instituição, os coordenadores, professores, colegas, criar laços de amizade, trocar experiências pessoais, acadêmicas e profissionais, que passam a ser inesquecíveis. E quando o término da vivencia universitária se aproxima, o coração de todos já começa a sentir saudade desse tempo precioso de adquirir conhecimento, do que viveram e realizaram juntos a cada etapa. Nessa semana na FATESA, isso tem acontecido com os graduandos dos cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética da FATESA.

Tecnólogos em Radiologia que estão formando

A formatura, que começa a bater à porta, não distanciará ninguém, mas sim eternizará as boas lembranças vividas em salas de aula, laboratórios, estágios, eventos, bate papos, grupos de trabalhos e muito mais. “A aula da saudade é um  dia reservado no calendário, para que as lembranças sejam revividas, os momentos de descontração, de aprendizado, de um dia diferente que tiveram e que ficou na memória, enfim, é uma confraternização entre os colegas de turma, que conversam sobre tudo o que se passou ao longo dos anos, desde a primeira aula, momentos engraçados, de apoio e solidariedade ao colega, de pequenas diferenças que foram acertadas ao longo da jornada, as últimas provas e trabalhos , as últimas conversas com o grupo de amigos, enfim, o anúncio de um novo ciclo profissional que se aproxima, mas que para acontecer precisou ter todas essas histórias vividas por cada aluno que esteve conosco nesse período”, disseram as coordenadoras dos Cursos de Graduação da FATESA, Profa. Dra. América Scopinho do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia e Cristiane Soncino, do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da FATESA.

Profa. Dra. América Scopinho: O meu desejo é que sejam muito feliz na profissão e continuem estudando e buscando novos conhecimentos dentro da área

Para os alunos, que agora estão a pouco passos do exercício das profissões nas áreas de Radiologia e Estética , esse é evento que traz uma retrospectiva de cada momento do tempo em que passaram juntos, desde as  dificuldades da conquista de uma graduação, até a vitória dessa grande conquista. “Essa aula é muito especial, porque abre um espaço para relembrarmos tudo o que vivemos na vida acadêmica, inúmeros momentos bons, os difíceis também, que fazem parte dessa trajetória, ou seja, um dia para sentir e matar a saudade do que plantamos, colhemos e vivenciamos junto aos nossos colegas, direção, coordenação, corpo docente e todas as pessoas que de alguma forma estiveram conosco nesse período de crescimento”, disseram. Já estamos com saudade de tudo e de todos”, completaram.

Aula da saudade: Momento de Retrospectiva e troca de experiências

A Diretora de ensino da FATESA, Profa. Dra. Talita Mauad Martins, parabenizou os graduandos pela conquista da profissão, os coordenadores e o corpo docente pelo empenho na formação desses profissionais. De acordo com a diretora, a aula da saudade é um evento importante que concretiza os frutos plantados na nova etapa profissional. “Parabéns a todos e que todas essas lembranças preciosas fortaleçam cada um de vocês na vida pessoal e profissional e que os laços de amizade permaneçam e sirvam de alicerce para o mercado de trabalho e para o avanço de cada um, por meio da história que construíram”, disse Talita.

Faculdade: Uma saudade eterna de um tempo de aprendizado, amizades e conquistas

Aula da saudade com essa turma incrível é um misto de felicidade e nostalgia!

Desejamos muito sucesso, e que vocês continuem com essa garra, com essa vontade de aprender e com essa alegria inenarrável! Voem alto, escreveu a professora América. Vcs deixarão saudades por aqui.

A profa. Dra. Cristiane Soncino reforçou que a cada formatura, uma saudade a mais. Porém, as portas sempre estão abertas para novas experiências, Pós - Graduações, Cursos de Extensão, entre outras atividades. " Estaremos aqui e contem conosco para continuarem a joranada de vocês", acrescentou.

Profa. Dra. Cristiane Soncino: Orgulho das turmas de estética formadas pela FATESA

Professores sempre deixam saudade e alunos também!

Cursos de Graduação FATESA!

Fale com a nossa equipe: