Blog

Aproveite a FATESA ao máximo.

Conheça as principais especializações que a FATESA oferece para você iniciar a sua carreira na Ultrassonografia.
 

Com a conclusão da Faculdade de Medicina, os formandos saem aptos para exercer a profissão, porém, alguns ainda se sentem inseguros na escolha da carreira a ser seguida.

Todo médico está ciente que o registro no CRM é fundamental para exercer a profissão. “Mas o que fazer depois disso? Qual área devo me especializar? Que novas oportunidades posso encontrar dentro da medicina? Em que investir para poder ampliar os ganhos?” São dúvidas muito frequentes de quem ainda não tem ideia de como conduzir a sua profissão.

A especialização, o aperfeiçoamento e a residência são as principais opções para quem está iniciando na carreira médica, e a FATESA oferece várias escolhas nas áreas de ultrassonografia e imagem.

Os cursos na área de ultrassonografia e radiologia são ótimas opções para se dedicar a análise de imagens, e desenvolvimento de laudos.

Se você ainda não tem contato com a ultrassonografia e está procurando a sua primeira especialização, a FATESA oferece cursos de extensão, básicos e avançados em diversas áreas, CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

Aos médicos que desejam adquirir o certificado de título de especialista, a FATESA oferece os cursos preparatórios para as provas do TEUS e TEGO. São aulas teóricas organizadas de acordo com o edital atualizado de cada prova, e práticas baseadas nas provas anteriores. Tudo com a qualidade FATESA e cuidado de nossos professores, e que garante aprovação máxima dos alunos FATESA todos os anos..

Pós-Graduação Lato Sensu.

A pós-graduação da FATESA é credenciada pelo MEC e conta com a carga horária de 360 horas.
A Pós-Graduação que ocorre no formato flexível é uma das mais requisitadas por nossos alunos pois tem total versatilidade em datas e horários dos módulos. O aluno poderá escolher as disciplinas e as datas disponíveis no calendário de cursos para realizar os módulos da pós-graduação. O prazo para finalização é de 4 meses a 1 ano e o TCC (trabalho de conclusão de curso) não é obrigatório.
Temos disponíveis as Pós-Graduações de Us. Ginecologia e Obstetrícia, Us. Medicina Interna, Us. Vascular, Us. Medicina Fetal, Us. Ecocardiografia e Us. Reumatologia.

Muitos médicos têm preferido o formato on-line, alguns não tem disponibilidade de horário e querem aprender sem sair de casa. Para quem procura esta comodidade, temos a Pós-Graduação Híbrida, em que as aulas teóricas são on-line e as práticas presenciais em datas pré-estabelecidas, fazendo com que o aluno consiga se organizar antecipadamente para realizar as aulas práticas.
As aulas teóricas são gravadas e disponibilizadas em uma plataforma totalmente moderna e interativa, em que o aluno poderá assistir nos horários que preferir, enviar dúvidas aos professores e consultar livros na biblioteca virtual.
Temos disponíveis as Pós-Graduações de Us. Ginecologia e Obstetrícia, Us. Medicina Interna, Us. Musculoesquelético, Patologia do Trato Genital Inferior, Medicina do Esporte e do Exercício, Diagnóstico por Imagem no Sistema Musculoesquelético e Diagnóstico por Imagem em Medicina Interna - Tórax e Abdome.

Temos também a opção da Pós-Graduação no formato fixo, em que as datas e horários dos encontros mensais são previamente estabelecidos pela instituição, como por exemplo a pós-graduações de Ecocardiografia.

E pra você que procura algo mais completo, temos o programa de Aperfeiçoamento Geral em Ultrassonografia.

Ótima opção para quem pretende se especializar em ultrassonografia geral, e adquirir conhecimento teórico e prática para realizar a prova de título de especialista pelo CBR e variados exames em seu dia a dia.
 
Metodologia: O programa dispõe um período de 2 anos de formação supervisionada, com treinamento na prática de ultrassonografia em ambiente hospitalar e institucional, conforme a programação do CBR.

Vagas: 15 vagas disponíveis para 2022 com o credenciamento pelo CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia).

Objetivo: Formar profissionais aptos a realizarem exames de ultrassom, laudos e diagnósticos de imagens.

Processo seletivo: Rápido e acessível, feito através de prova online.

Este ano, a próxima turma iniciará dia 07/03/2022.

APROVEITE, ESTAMOS COM OS ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO!

 CLIQUE AQUI PARA AGENDAR A SUA PROVA!

A FATESA tem também cursos de estética médica e áreas da saúde para profissionais de diversas áreas. Conheça!

 

 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.