Blog

Benefícios do diagnóstico por Imagem em animais

Confira neste artigo as vantagens e quais são os principais exames diagnósticos por imagem.

Os exames de Diagnóstico por Imagem em pequenos animais é uma importante ferramenta para identificar as condições de saúde do animal. Existem várias categorias de exames que podem ser usadas para avaliar estruturas como os órgãos, ossos e etc.
Conheça um pouco mais dos principais tipos de exames que podemos encontrar nas clínicas e hospitais veterinários.

 

RADIOLOGIA VETERINÁRIA:
O serviço de radiologia para animais é um dos mais solicitados para avaliar estruturas como por exemplo: A cavidade torácica, Silhueta cardíaca, Campos Pulmonares, Coluna vertebral, Sistema urogenital, Avaliação do esôfago, Ossos e fraturas, entre outros.

Além de diagnosticar a Radiologia Veterinária proporciona também várias formas de tratamento e terapias para as patologias encontradas nos exames.

 

ULTRASSONOGRAFIA VETERINÁRIA:
A ultrassonografia veterinária tem como função obter um diagnóstico por imagem das condições internas dos animais. Engana-se quem pensa que o ultrassom é utilizado apenas para o acompanhamento de gestação das fêmeas. Ele pode ser aplicado para identificar a causa da perda de peso, de apetite, vômitos, diarreias etc. 

Todas as informações coletadas são cruciais para determinar se há ou não a necessidade em realizar uma cirurgia, biópsias, entre outros procedimentos.

 

ECOCARDIOGRAFIA VETERINÁRIA:
A ecocardiografia é outro instrumento do diagnóstico por imagem que não é invasivo. O principal objetivo é obter uma avaliação sobre a anatomia e funcionalidade do coração.
É um procedimento que permite o acompanhamento em tempo real de todas as atividades desse importante órgão.
 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.