Bombeiros ministram curso de Primeiros Socorros na Fatesa

Curso ensina como prestar o primeiro atendimento em casos de acidentes de variados tipos

Cerca de 70 alunos participaram e receberam certificados; foram 04 horas de aprendizado teórico e simulação da prática

No último sábado,11, cerca de 70 alunos do Curso Superior em Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética da FATESA marcaram presença na Instituição, para um curso  específico de Primeiros Socorros. Com carga horária de 04 horas corridas e certificado de conclusão, o curso teve a finalidade de apresentar uma  série de procedimentos adotados em situações de perigo, com o  objetivo  de preservar vidas sob risco iminente e em condições de urgência e emergências. A futura técnologa em Radiologia, Juliana Brito, que forma no final do ano,  esteve na atividade e elogiou o conteúdo ministrado pelos Cabos: Viana, Romero e Defende da Corporação do Corpo de Bombeiros do municipio.

Cabos: Viana, Romero e Defende da Corporação do Corpo de Bombeiros do municipio com aluno da FATESA

Alunas aprendendo a reanimar paciente

“Essas instruções são muito importantes e necessárias para os profissionais da saúde, que lidam com vidas no dia a dia”, afirmou Juliana. São procedimentos utilizados primeiramente para se preservar a condição de vida de um individuo até a chegada de um médico profissional, uma equipe médica, ou até o deslocamento a um Hospital mais próximo, para que sejam adotados as medidas que a situação requer, conforme avaliação profissional especializada”, lembrou.Juliana frisou ainda que a FATESA oferece cursos extra-curriculares, sem ônus, aos seus alunos, visando conhecimento e aprimoramento nas áreas de atuação, o que vem de encontro com a necessidade do futuro profissional. A Faculdade é excelente, desde a coordenação, professores, até a secretaria e administração geral”, enfatizou. A coordenadora do meu curso, América Scopino,  é muito atenta ao nosso desenvolvimento profissional que necessita de muita habilidade e conhecimento técnico" .

Bombeiro apresentando técnica de reanimação cardiorrespiratória

Alunos atentos às manobras de reanimação

Bombeiros Salvam Vidas

Cabos:Viana, Romero e Defende em frente a FATESA

Posição Lateral de Segurança: PLS - deve ser utilizada nas pessoas inconscientes que mantenham a ventilação. Esta posição previne a obstrução das vias aéreas superiores, permitindo uma melhor ventilação. (para impedir a queda da língua para trás e a sufocação por sangue, vómitos ou secreções).

Vale ressaltar, que o Tecnólogo em Radiologia é o profissional responsável por operar equipamentos responsáveis em adquirir imagens radiológicas e tem uma relação direta com os pacientes que atende.Os avanços médicos e tecnológicos têm gerado a expansão do mercado de trabalho para esse profissional. A área busca por pessoas versáteis e comprometidas oferecendo um crescente leque de oportunidades, tanto em atividades profissionais quanto em possibilidades de especialização. Como campo de estudo, a radiologia também está em um momento de crescimento e com salários representativos.

Tecnólogo em Radiologia: Profissão em Crescimento

Acesse: https://www.fatesa.edu.br/cursos/tecnologia-em-radiologia/