Blog

Começou a Semana Pedagógica da FATESA

Ação busca promover reflexões sobre a prática pedagógica no ensino superior

A FATESA – Faculdade de Tecnologia e Saúde de Ribeirão Preto iniciou nesta última segunda – feira, 01 de agosto, a Semana Pedagógica. A atividade reuniu professores do Ensino Superior de Tecnólogo em Radiologia e Tecnólogo em Estética e Cosmética, com a finalidade de promover reflexões sobre a prática pedagógica dos professores no ensino superior. Segundo a diretora de Ensino, Talita Mauad Martins, o objetivo "é provocar uma reflexão sobre a ação docente e de uma análise do que é necessário aperfeiçoar.
“ Formalizamos uma programação com temas de extrema relevância, que segue até sexta - feira, com a finalidade de implementar novas ações e iniciativas nesse segundo semestre de 2022”, disse. Nossos professores têm uma formação muito sólida, com uma vasta experiência curricular, o que faz com que a FATESA seja tradição em qualidade de ensino”, finalizou. 


 Durante este ano de 2022, a Diretoria  trabalha para a ampliação da oferta de cursos e elevação da qualidade da educação, pilares primordiais da FATESA. 
A programação, inteiramente direcionada aos professores dos Cursos de graduação de Estética e Cosmética e Radiologia da Fatesa reforçou que a Faculdade, a partir de agora, passará por mudanças positivas envolvendo aprendizado com tecnologia.
“ O mundo mudou e vem mudando a cada instante, e nós como Instituição Educacional temos que acompanhar a evolução tecnológica construindo pontes para que o aluno tenha acesso a essa realidade virtual, que vem contribuindo para o aprendizado em diferentes setores”. Nós da Fatesa, já estamos em busca de novas abordagens para os nossos alunos”, destacou. 
“Na educação, as tendências tecnológicas estimulam a comunicação e interação entre alunos e docentes na sala de aula possibilitando a adaptação em tempo real, na linguagem própria dos alunos. A tecnologia ainda apresenta conteúdos didáticos mais atrativos motivando a aprendizagem, mas sempre lembrado que o professor é o elo que une todas as formas de ensinar”, disse Ana Paula Marchetti, coordenadora do NEAD – Núcleo de ensino à distância da FATESA. 


Vale ressaltar, que a FATESA é a 1ª Faculdade de Tecnologia e Saúde do País, avaliada com nota máxima pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura e detentora de projetos sociais, políticas de bolsas de estudos e descontos para que todos possam ter a chance de cursar uma Faculdade e dar sequência nos estudos nas áreas de pós-graduação. 

As coordenadoras Profa. Dra. Cristiane Soncino, do Curso Superior em Estética e Cosmética e América Scopinho, do Curso  Superior em Radiologia também marcaram presença.

 

 

Acesse:

http://fatesa.edu.br e conheça os nossos cursos de graduação e pós graduação em várias áreas.

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.