Curso de ECO DOPPLER VASCULAR inicia na FATESA a todo vapor; voltado para atuação na área diagnóstica das doenças vasculares

As aulas teóricas, com o Prof. Dr. Procópio de Freitas motivaram o primeiro dia de Programação da Extensão

O Prof.Dr.Procópio de Freitas, iniciou na manhã desta segunda – feira, 11 de Julho, mais uma edição do Curso de Extensão Universitária em Eco – Doppler Vascular. O curso, que recebe médicos/alunos de todo o país, é tradição na FATESA, já tendo formado inúmeros profissionais na área.

Com dez dias de atividades, com carga horária de 80 horas, a programação segue até a próxima semana atendendo profissionais médicos, que pretendem atuar na área diagnóstica das doenças vasculares viabilizando aos alunos a prática e habilidade para a utilização do Eco-Doppler no sistema vascular periférico.

Também integram o conteúdo programático, estudos aprofundados ultrassonográficos na área vascular, periférica arterial e venosa dos membros superiores e inferiores, região cervical (carótidas e vertebrais), associados à anatomia, fisiologia e fisiopatologia desses  setores e executar protocolos específicos para o exame de cada setor.

Informações e próximas turmas, acesse:

Clique aqui: