Blog

Cursos de Pós-graduação em Medicina Veterinária: Sua carreira no rumo certo!

Confira as novidades para o ano de 2019 na área de medicina veterinária | FATESA/VET

A FATESA reformulou e reestruturou sua grade de cursos de Pós-graduação em Medicina Veterinária para 2019. Venha se especializar com cursos com certificação credenciada no MEC.

 

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ULTRASSONOGRAFIA VETERINÁRIA

 

Os cursos na área de Diagnóstico por Imagem proporcionam ao profissional uma base sólida para diagnosticar os pacientes de forma precisa, além disso, o exame ultrassonográfico pode ser indicado para diagnóstico de diversas patologias, desde as mais básicas até as mais complexas.

 

A utilização de ultrassom veterinário para o diagnóstico de patologias em cães e gatos vem ganhando espaço. Responsável pela facilidade no atendimento de uma considerável população de animais de estimação. Só no Brasil, são aproximadamente 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos, de acordo com o IBGE.

 

Dentre todos os exames auxiliares, o ultrassom costuma ser o preferido. Nenhum outro é capaz de detalhar as estruturas do organismo com tamanha eficácia – desde a anatomia às principais alterações do animal.

 

Quer saber mais sobre este curso?
Clique Aqui

 

 

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM RADIOLOGIA VETERINÁRIA

 

A Radiologia é uma área muito empregada dentro da Medicina Veterinária de hospitais e clínicas. Em definição a radiologia veterinária é a aplicação das radiações ionizantes e não ionizantes para práticas de diagnóstico e terapia de patologias em animais.

 

Curso proporciona treinamento prático para interpretação radiográfica na rotina clínica, correlacionando as principais afecções dos sistemas músculo-esquelético, tórax e abdome com as anomalias radiográficas correspondente.

 

O conteúdo teórico ministrado será imediatamente correlacionado com a prática radiográfica, ou seja, após conhecimento dos aspectos etiológicos, fisiopatológicos e clínicos de determinada afecção, o aluno será remetido em seguida a imagem radiográfica pertinente.

 

Quer saber mais sobre este curso?
Clique Aqui

 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.