Cursos Híbridos na saúde, o avanço das opções Online.

Os cursos online para a atualização profissional na área da sáude já são uma realidade. O Ministério da Educação credenciou vários cursos nesta modalidade, através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que prevê incentivos públicos ao ensino à distância sem restrições. Sua preocupação deve ser encontrar uma instituição que se preocupe em oferecer ensino de qualidade. A FATESA embarcou sua tradição aos novos tempos da educação, para manter você sempre à frente.

Os cursos de Educação à Distância (EaD) ou híbridos têm ganhado espaço no mercado por oferecer flexibilidade e mensalidades mais baixas. Para muitas pessoas que precisam trabalhar ou cuidar dos filhos, a opção é uma forma de continuar estudando, apesar da agenda atribulada.

Além disso, cursos EAD geram acessibilidade para que o aluno possa estudar onde e quando quiser, sem ter que enfrentar o trânsito diariamente para chegar às aulas.

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros optam pelo ensino a distância. E, segundo o Censo da Educação Superior de 2017, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o percentual de estudantes na modalidade cresceu 226% entre 2007 e 2017.

A tendência é que essa demanda continue aumentando, principalmente quando o "novo normal" pós-pandemia do Coronavírus nos forçou a buscar formas remotas de trabalhar e solucionar problemas.

Mas, e na área da saúde, como isso funciona?

A Educação à Distância (EaD) existe no Brasil desde 2005, por meio do decreto nº 5.622. No entanto, nem todos os cursos são oferecidos nessa modalidade.

No que tange à área da Saúde, há controvérsias sobre a oferta de cursos EaD: a preocupação de quem se opõe ao ensino à distância em saúde é que profissionais tenham contato com pacientes durante a formação e aprofundamento em conhecimentos teóricos e técnicos.

Se você deseja fazer um curso à distância em saúde, no entanto, fique tranquilo: não só o Ministério da Educação já contava com 231 cursos de saúde à distância credenciados em 2018, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) prevê incentivos públicos ao ensino à distância sem restrições para cursos de saúde.

Entre as principais graduações nessa área, estão: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição e Radiologia.

Os diplomas são exatamente iguais, não importando se o aluno se deslocou diariamente à faculdade ou escolheu a modalidade híbrida para encaixar os estudos junto a outras obrigações.

Escolha quem se preocupa em oferecer ensino de qualidade

Se você deseja se formar na área de Saúde, mas não tem tempo para a modalidade presencial, sua preocupação deve ser encontrar uma instituição que se preocupe em oferecer ensino de qualidade e infraestrutura a seus alunos.

Se você deseja uma modalidade híbrida, estude em cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC: Área Médica, Biomedicina, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Humanas, Medicina Veterinária e Nutrição.

A Faculdade de Tecnologia em Saúde (FATESA) tem as melhores notas e avalições do MEC e ENADE, oferecendo educação profissional e tecnológica de excelência, com laboratórios equipados que permitem o acompanhamento à distância de disciplinas. Primeira faculdade focada no ensino de imagem no Brasil, a FATESA tem reconhecimento nacional e internacional, sendo o maior centro de treinamento de ecografia da América Latina.

São dezenas de auditórios multimídia climatizados e com diferentes capacidades, além de salas exclusivas para realização de videoconferências, permitindo a transmissão em tempo real de aulas, exames em pacientes e palestras.

Preencha o formulário ou fale com nossa consultoria para saber mais sobre nossos cursos:

UNIDADE FATESA MEDICINA (16) 99338-7174

UNIDADE FATESA VETERINÁRIA (16) 99338-7174

UNIDADE FACULDADE FATESA (16) 99313-2522

Flexibilidade e mobilidade adequada ao seu tempo. Acesse o calendário de Cursos.