Cursos Online na Pandemia.

A FATESA se tornou a pioneira na realização dos cursos em Imagem Online oferecidos durante a pandemia.

Cursos Online na Pandemia.
Pioneirismo FATESA em Cursos em Imagem Online oferecidos durante a pandemia.

Atualmente, temos mais de 50 cursos nos quais há a substituição das disciplinas presenciais, por atividades letivas que utilizem recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, conforme a Portaria Normativa MEC nº 544, de 16 de junho de 2020.

Utilizamos a metodologia de ensino híbrido em nossos cursos, integrando a educação à tecnologia disponibilizando uma plataforma educacional para fomentar o apoio teórico e científico respeitando a aprendizagem individual, ao mesmo tempo em que buscamos proporcionar o engajamento do estudante em uma prática coletiva e colaborativa.

Nossa plataforma de ensino é o Blackboard com aulas On-line, onde todo o conteudo é disponibilizado através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e uma biblioteca virtual totalmente integrada à plataforma de ensino, com temas multidisciplinares e aplicados com atividades supervisionadas por meio do Portal FATESA.

Os temas são integrados com planejamento interdisciplinar, contemplando o aprimoramento do ensino, possibilitando o networking entre os participantes das diversas áreas. O acesso também pode ser feito via canal digital nas redes sociais exclusivo para alunos matriculados nos programas de Pós-Graduação, Extensão Universitária e Graduação e o material didático digital está sempre atualizado com as mais modernas metodologias ativas de ensino.