Blog

Dor crônica requer tratamento especializado

A dor crônica é uma experiência sensitiva, quando os nervos se tornam mais sensíveis à dor, que dura por um longo período de tempo, podendo ultrapassar mais de três meses; Imagine poder transformar profundamente a vida dos seus pacientes, proporcionando a eles um alívio significativo e duradouro dessas dores intensas 

A dor crônica é uma dor constante. Pode ser causada por condições médicas subjacentes, como artrite, lesões nervosas, fibromialgia ou outras condições de saúde, ou ainda por uma condição multidimensional, que afeta aspectos biopsicossociais, impactando na qualidade de vida dos indivíduos que convivem com ela. “A dor crônica requer tratamento médico especializado para gerenciá-la começando a ser avaliada por um inquérito investigativo, diz o Prof. Dr. Francisco Abaeté Chagas, que trabalha com Diagnóstico/Tratamento de Lesões Esportivas/Dores, PhD-USP, é Médico Do Esporte - Radiologista Osteoarticular-  Intervenção em Dor - HC USP RP e coordenador do Curso de Pós-Graduação em Medicina da Dor Clínica e Intervencionista em conjunto com Medicina Regenerativa da FATESA – Faculdade de Tecnologia em Saúde.

“Eu sempre digo aos colegas médicos.” Imagine poder transformar profundamente a vida dos seus pacientes, proporcionando a eles um alívio significativo e duradouro de suas dores crônicas. Imagine ter em suas mãos as ferramentas e técnicas mais avançadas para diagnosticar, tratar e até mesmo reverter condições dolorosas recalcitrantes.  Essa pós-graduação em Medicina da Dor Clínica e Intervencionista em conjunto com Medicina Regenerativa pode oferecer essas condições e ferramentas ao médico, para proporcionar o melhor tratamento, amenizar demasiadamente as dores”, diz Abaeté.
 

A dor Crônica é uma realidade


A dor crônica é uma realidade para milhões de pessoas em todo o mundo. Ela é uma aflição diária que limita a capacidade de realizar tarefas simples, prejudica a qualidade de vida e, em muitos casos, leva ao desespero. “Como médico, o colega, provavelmente já presenciou o impacto devastador que a dor crônica pode ter sobre seus pacientes”, lembra o professor. Agora, imagine a diferença que você poderia fazer na vida do seu paciente acometido por dor crônica, se tivesse o conhecimento e as habilidades necessárias para tratar essas condições de maneira eficaz?” lança a pergunta. Saiba qual o caminho a percorrer para ter esse conhecimento a seguindo a leitura abaixo.


 

Pós-Graduação em Medicina da Dor Clínica e Intervencionista em conjunto com Medicina Regenerativa FATESA


A pós-graduação em Medicina da Dor Clínica e Intervencionista em conjunto com Medicina Regenerativa da FATESA  oferece uma abordagem holística e multidisciplinar para o manejo da dor. Ela abrange desde a compreensão da fisiopatologia da dor até a aplicação de técnicas avançadas de intervenção, como a injeção de medicamentos e a administração de terapias regenerativas.

  

A Medicina Regenerativa, em particular, é uma área emergente que está revolucionando o tratamento de várias condições. Ela se concentra no uso de terapias baseadas em células, fatores de crescimento e outros métodos para reparar ou regenerar tecidos danificados, o que pode ser particularmente útil no manejo de condições de dor crônica.

“Este curso não só irá ampliar a sua área de atuação e abrangência, mas também colocará você, profissional médico, na vanguarda de um campo em rápido crescimento. Você se tornará um especialista em uma área que é cada vez mais procurada por pacientes que sofrem de dores crônicas e que estão em busca de alternativas aos tratamentos tradicionais”, ressalta o coordenador Abaeté.

Além disso, a formação nesta área pode abrir portas para oportunidades de pesquisa e colaboração com outros profissionais da área médica, permitindo que esse médico especializado contribua para o avanço da medicina.

 

Dados

A prevalência de dor crônica na população geral é maior em mulheres do que em homens.  A capacitação dos profissionais, de modo a realizarmos uma abordagem multidimensional no acolhimento do paciente com dor é um grande avanço,  para proporcionar melhor qualidade de vida aos pacientes de dor crônica.

 

Saiba mais sobre o Curso de Pós-graduação em Medicina da Dor Clínica e Intervencionista em conjunto com Medicina Regenerativa da FATESA. Confira o vídeo no link abaixo: 

https://www.fatesa.edu.br/cursos/pos-graduacao-em-medicina-da-dor-clinica-intervencionista-e-tecnicas-regenerativas/

 

Fale com a nossa equipe e inscreva – se:

(16 ) 99338 – 7174

 

Inicio do Curso – 20 de março

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.