Em Setembro, Ribeirão Preto se transforma na Capital Internacional da Ultrassonografia

Evento mobiliza área médica e a economia da cidade

XI JIU - 2022

De 8 a 10 de Setembro, Ribeirão Preto será sede da XI JIU - Jornada Internacional de Ultrassonografia

Completando 22 anos de tradição, o evento é um dos mais importantes da área médica do País, abordando os diferentes campos da Ultrassonografia, Radiologia  e Tecnologia em Saúde. A realização é da FATESA - Faculdade de Tecnologia em Saúde, que este ano abre novamente, um amplo espaço para mais esse encontro científico. Em formato presencial, a programação acontece no Hotel Wynham Garden Ribeirao Preto Convention, na Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 856  e marca a retomada dos congressos presenciais, com  a participação de  um time seleto de palestrantes, que ao longo da trajetória, registraram presençascompartilhando técnicas inovadoras promovendo desta forma,  a difusão do conhecimento e informação.

Profº Drº Francisco Mauad Filho - Idealizador da JIU e diretor da FATESA

“A JIU tem caráter educativo e científico, haja vista que, visa reciclar e atualizar os colegas Médicos Ultrassonografistas, Radiologistas, Generalistas e Estudantes de Medicina, com a escolha de uma programação,que é fruto da indicação dos Colegas e Professores das áreas envolvidas,  com base no mérito de suas grandes contribuições para o cenário acadêmico brasileiro e internacional”, disse o Prof.Dr. Francisco Mauad, diretor Geral do evento. Este ano, o  evento de caráter institucional será uma excelente oportunidade de confraternizar, trocar experiências e conteúdo com todos que contribuem para o fortalecimento dos setores de saúde. Esperamos todos para esse momento, de suma importância para todos”, afirmou Mauad.

GRADE CIENTÍFICA

Na grade científica estão confirmados cerca de 30 professores de renome nacional e internacional.

Entre eles estão: Prof. Dr. Antonio Carlos Matteoni De Athayde; Profª Drª Ana Beatriz Bianchi Mouse; Prof. Dr. Ayrton Roberto Pastore;Profª Drª Andrea Cavalanti Gomes;Prof. Dr. Luís Ronan Marquez Ferreira De Souza;Prof. Dr. Mario Salvador Francisco Palermo;Prof. Dr. Miguel Ruoti Cosp;Profª Drª Denise Cristina Mós Vaz Oliani;Prof. Dr. Jorge Elias Junior;Prof. Dr. Marcello Henrique Nogueira Barbosa;Profª Drª Maria Clara Zanon Zotin;Prof. Dr. Marcus Antônio Ferez;Profa. Dra. Maria  Cristina Chammas;Prof. Dr. Renato Augusto Moreira De Sá;Prof. Dr. Ricardo De Carvalho Cavalli;Prof. Dr. Rui Gilberto Ferreira;Prof. Dr. Waldemar Naves Do Amaral;Prof. Dr. Heron Werner Junior;Prof. Dr. Flavio Augusto Ataliba Caldas;Prof. Dr. Benito Pio Vitorio Ceccato Junior;Prof. Dr. Francisco Mauad Filho;Prof. Dr. Mauricio Serra Ribeiro;Prof. Dr. Victor Campos;Prof. Dr. Antônio Gadelha;Profa. Dra. Tatiana Mendes;Prof. Dr. Pedro Pires Ferreira Neto;Prof. Dr. Sang Choon Cha e Prof. Dr. André Renato Cruz Santo.

TUTORIAL / PROGRAMAÇÃO

Sede da Nova FATESA

No dia, 08/09, a Programação conta com demonstrações práticas o dia todo, na Sede da Fatesa, na Rua Marcos Markarian, 1025, JD.Aliança. Veja a programação completa dos TUTORIAS aqui. (http://www.jiufatesa.com.br/programacao/ultrassonografia-e-radiologia-medica/)

Tutorial : (Ginecologia e ObstetríciaMedicina Interna e Pequenas Partes) vai das 8h ao meio dia e no período da tarde, das 13h30 às 17h30.

No dia 09/09, a Jornada acontece na Av.Wladmir Meirelles Ferreira, 856, JD.Botânico

Das 8h30 ao meio dia com os temas:

Pré-Eclâmpsia / RCIU - Update; Hepatopancreatobiliário e Cabeça e Pescoço; e das 14hàs 18h o debate segue sobre:

(Endometriose / Infertilidade - Update Hepatopancreatobiliário Vascular e Musculoesquelético).

No dia 10/09, das 8h00 ao meio dia, também na Av.Wladmir Meirelles Ferreira, 856, a programação prossegue com  os títulos:

Endometrio | Miométrio | Massas pélvicas - Update Geniturinário ultrassom em point of care e Cosmiatriae das 14h às 18h Medicina Fetal / Pré-termo - Update e Ultrassom de Emergência

e Diagnóstico Ultrassonográfico em Medicina Intensiva (POCUS) / US Cosmiatria

Programação completa aqui! (http://www.jiufatesa.com.br/programacao/ultrassonografia-e-radiologia-medica/)

XI JIU - 2022

Realização: FATESA

Apoios: IAN DONALD, SBUS, SIADTP,ISUOG, SOGESP, FEDERACIÓN LATINO AMERICANA DE SOCIEDADES DE ULTRASONIDO E ALAUS