ENADE: Alunos da FATESA que prestaram as provas estão confiantes nos resultados

FATESA apoia seus alunos em todas as etapas. Prova aplicada neste último domingo, 26/11, avalia o desempenho dos estudantes do ensino superior que estão concluindo seus cursos.

Este último domingo, 26/11, foi um domingo diferente para os graduandos do último ano dos Cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética da FATESA.

Eles prestaram a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – (ENADE), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional. Importantíssimo para a avaliação da instituição e dos cursos oferecidos e já aprovados pelo MEC.

Antes da prova, todos foram recepcionados pela equipe da FATESA, quando receberam mimos, muita energia positiva e incentivo por frases enviadas pelos colegas de outros anos, além de orientação das coordenadoras América Scopinho e Cristiane Soncino, respectivamente dos cursos de Graduação em Tecnologia e Tecnologia em Estética e Cosmética, que reforçaram a todos que eles estavam preparados após todo o cuidado e empenho da instituição com a realização de simulados e revisões prévias.

“A nossa orientação foi para a atenção e o controle ao dar as respostas, mediante o preparo que tiveram anteriormente para se sairem vencedores na prova, disse América Scopinho. Eles sairam confiantes no resultado e com a sensação de que conheciam todos os assuntos e de que realmente estavam preparados”, concluiu.

Para Lucimara de Fátima Alves, que faz Tecnologia em Radiologia, tudo ocorreu dentro do esperado. “Foi uma experiência única, uma responsabilidade de representar bem a faculdade e fazer o meu melhor, mas acredito que todos os alunos tenham ido bem na prova; o conteúdo foi muito bem revisado durante esse tempo todo que nos preparamos e estou bem confiante com o resultado, os professores e a coordenação fizeram um excelente trabalho”, disse.

Lucimara de Fátima Alves: " Foi uma experiência única", disse.

Para Ariadne de Souza Silva, do  6° semestre em Radiologia fazer a prova foi como tirar um peso das costas. “Pra mim, foi um alívio ter finalmente feito a prova ENADE ontem. Afinal foi um ano de preparo, com aulas de revisões no intervalo entre as aulas do semestre e aulas as sextas-feiras, o que vejo como um grande privilégio”, disse. Ao chegar no portão do local de prova bateu um nervosismo, mas tudo correu bem”, sinalizou.

Ariadne de Souza Silva, do  6° semestre em Radiologia: “Pra mim, foi um alívio ter finalmente feito a prova ENADE", disse .

Ariadne ainda relatou que em relação a prova, grande parte do conteúdo revisado foi tema de questões, principalmente das questões gerais. “ Muitas questões estavam dentro do conteúdo que revisamos e as questões específicas achei bem tranquilo, mas esperava um pouco mais de física. Espero ter feito uma boa prova, saio com a cabeça tranquila, ciente da minha dedicação e esforço independente do resultado”, resaltou.

Na área de estética os alunos também estão confiantes no resultado, visto que, a preparação foi intensa, com revisões importantes do conteúdo, o que pode trazer bons frutos. “Acredito que todos os que prestaram a prova estão esperando por bons resultados devido a dedicação e todo aprendizado absorvido bem como as revisões feitas,  para que o desempenho na prova fosse o melhor possível, o que contamos com ele, com certeza. A sensação é de que todos se saíram muito bem porque estudaram e focaram nesse desafio e método de avaliação, tão importante", disse a coordenadora Profa. Dra. Cristiane Soncino.

Saiba mais sobre o Processo Seletivo dos Cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. Entre para a FATESA com a certeza de que a FATESA estará com você em todas as etapas da sua formação. Nosso caminho a gente constrói junto de você.