Entrevista | Mãe e Filha escolheram a mesma profissão: Tecnologia em Estética e Cosmética.

Conheça essa história de empreendedorismo que veio logo após a graduação na FATESA.

Drª. Babi Pimenta Estética & Lash Designer. Esse é o nome da clínica de estética da Dra. Bárbara Eugênia Velozo Pimenta, ex-aluna da FATESA - Faculdade de Tecnologia e Saúde de Ribeirão Preto. No espaço aconchegante, idealizado para receber clientes, Drª. Babi passa a maior parte do seu tempo alí, aplicando tudo o que aprendeu, ao longo da Faculdade, para promover beleza, bem-estar e satisfação a quem a procura.

Tenho muita gratidão pela minha profissão. A FATESA nos prepara ao logo de dois anos e meio, com muita teoria aliada a prática, nos capacitando realizar procedimentos estéticos faciais, corporais, e capilares. É uma profissão que trabalha em favor da autoestima e do bem - estar do próximo, e isso é realizador”, disse Bárbara. Minhas clientes são muito especiais e por isso busco aprender cada vez mais para que os resultados sejam sempre surpreendentes”, enfatizou.

Drª. Babi inspirou a mae

Essa história não ficou só para a Drª. Barbára, a mãe dela, hoje também intitulada, Drª. Susi Velozo, se identificou tanto com o curso, que assim que concluiu a graduação, ingressou na Pós-Graduação em Estética Avançada e Cosmetologia

Drª. Babi, no centro, ministrou estágio para as profissionais, do lado direito dela na foto, está sua mãe, a Drª.Suzi Velozo e a Drª. Sarah Urei, a esquerda.

A Drª. Babi, que também fez essa mesma pós-graduação, incentivou a mãe a buscar mais conhecimento. “ A FATESA dá essa oportunidade ao aluno de continuar buscando conhecimentos. Além da graduação, a Faculdade oferece pós-graduação na área de estética e em várias áreas. Para o profissional, isso é muito importante”. A Babi me incentivou em tudo, contou Susi. Minha filha foi uma grande inspiração”. Só tenho a agredecer a FATESA e a minha filhota”, afirmou.

O Curso Superior Tecnologia em Estética e Cosmética é reconhecido pela Portaria nº 129 de 06/01/2022, publicado no D.O.U. em 10/01/2022, edição 6, Seção 01, página 79.

Drª.Babi Pimenta: Curso Superior em Estética e Cosmética, eu recomendo!

Embora seja um curso de 2 anos e meio, o diploma é de nível superior e permite ao profissional ocupar cargos que exigem esse grau de escolaridade, fazer Pós-graduação ou disputar vaga em concursos públicos.
Em linhas gerais, o Tecnólogo em Estética identifica, seleciona e executa procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares.
- Propõe e participa de estudos científicos para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores, bem como para a avaliação de novos produtos, procedimentos, protocolos e sua aplicabilidade.
- Planeja, organiza e gerencia empresas da área de estética e cosmética.
- Avalia e elabora parecer técnico em sua área de formação.

Clique e saiba mais sobre esse curso. Aproveite e baixe o e-book grátis!

Drª. Babi Pimenta durante jornada de trabalho: Profissão gratificante que trata da beleza, saúde e bem estar das pessoas.