Blog

FATESA: Área da Saúde destaca duas profissões em ascensão

Tecnólogo em Estética e Cosmética e Tecnólogo em Radiologia 

Atenção!

Essa informação é para todos os interessados em atuar na área da Saúde. A boa notícia é que as áreas de Tecnólogo em Estética e Cosmética e Tecnólogo em Radiologia estão em plena ascensão.

Em Ribeirão Preto, a FATESA – FACULDADE DE TECNOLOGIA EM SAÚDE - oferece ambos os cursos, com certificação de graduação e tempo de duração de 2 anos e meio, na área de Estética e Cosmética e 3 anos, na área de Tecnólogo em Radiologia.

As áreas estão se expandindo e o mercado de trabalho se consolidando promissor, com salários atraentes e postos de trabalho em diferentes segmentos, onde esses profissionais também podem fazer pós-graduação e ainda trilhar os caminhos do empreendedorismo.

“O Tecnólogo em Radiologia pode atuar em muitos postos de trabalho no mercado. Além de trabalhar e auxiliar o setor de diagnósticos por imagem, operando aparelhos para captação, esse profissional sai da graduação apto para atuar em hospitais, clinicas médicas, centrais de imaginologia, clínicas veterinárias, serviços de imagens odontológicas, dentre outros, que se utilizam de imagens de Raio-X, por exemplo, tais como indústrias, aeroportos e outros”, afirma a Profa.Dra.América Scopinho – Coordenadora do Curso Superior de Tecnólogo em Radiologia da FATESA.

Radiologia: A arte de operar equipamentos entre outras funções 

Na área da Estética e Cosmética, as oportunidades também são muitas

 

Para a Profa. Dra. Cristiane Soncino, que coordena o curso de graduação em Estética e Cosmética da FATESA, esse crescimento se dá devido ao avanço das tecnologias dos equipamentos, cosméticos e procedimentos realizados por profissionais na área da beleza, entre outras questões. “A área da estética é a que mais cresce no Brasil e no mundo e a tendência é crescer cada vez mais devido a esse “boom na tecnologia” e novos procedimentos estéticos que surgiram nos últimos anos. Mas onde fazer o curso é de tamanha importância para que o profissional frequente uma instituição pautada na segurança de procedimentos baseados em evidências científicas e experiência clínica de seu corpo docente”, lembrou. É uma área promissora,mas que exige cautela e conhecimento extremo na hora de atuar”, completou.

Para esses cursos, a FATESA finaliza agora em janeiro, o processo seletivo online, lembrando que a faculdade oferece políticas de descontos especiais.

Informações:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5516993132522

16 – 99313 – 2522

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.