Blog

FATESA FAZ capacita mulheres da comunidade com cursos na área de estética

A professora Renata Magela, dos Cursos de Extensão em Estética da FATESA ministrou aulas teóricas e práticas de Depilação com cera  

Começou na última terça-feira, 26/03 e finalizou nesta quinta-feira, 28/03, mais um curso de extensão de estética da FATESA, de cunho social, que tem a missão de capacitar mulheres da comunidade. Trata – se do Curso de Depilação com cera, hoje um método de remoção de pelos bastante utilizado, que porém, exige conhecimento da técnica, do produto e a forma correta da realização do procedimento.  O Curso integra o Projeto FATESA FAZ, que envolve a responsabilidade social, um modo de pensar e agir de forma ética nas relações, ligada a uma ação, que tem como objetivo principal contribuir para uma sociedade mais favorável. O FATESA FAZ, tem essa missão de praticar ações voluntárias pensando no bem-estar comum e no próximo, ou seja, atitudes colaborativas para transformar uma realidade.

Participantes com o certificado de conclusão do curso na mão 

“As participantes do projeto iniciaram as atividades recepcionadas com um café da manhã, preparado especialmente para elas, em um ambiente de sala de aula, com toda estrutura para aquisição do conteúdo teórico, e nesse meio tempo, aconteceu um primeiro contato com a docente e a interatividade entre alunos e professores. Na sequência da aprendizagem da teoria, as integrantes partiram para a prática, consolidando dessa forma o conteúdo absorvido, desta vez, aplicado em pacientes reais”, ressaltou a Diretora de Ensino FATESA, Talita Mauad, que agradeceu a realização desse projeto e a todos os envolvidos para que fosse realizado com louvor.

Vale ressaltar que os professores que fazem parte do corpo docente dos Cursos de Graduação e Extensão da FATESA – Faculdade de Tecnologia em Saúde, estão sempre à disposição do FATESA FAZ, para transmitirem seus conhecimentos, que além de capacitar pessoas, interferem positivamente na geração de renda dessas mulheres, muitas delas mães, arrimo de família e responsáveis pela manutenção de seus lares e colaboradoras do sustento da família.

A OSC -  Organização da Sociedade Civil, Amigos do Fê também sempre oferece às mulheres que são atendidas no projeto, a oportunidade de participarem das ações do FATESA FAZ, na Instituição. 

 

Professora Renata Magela - Ensinando na prática o trabalho de retirada dos pelos com a cera 

O FATESA FAZ, também tem um grupo de whatsapp que trata da organização da capacitação, onde a coordenadora do RH, Veridiana Barra G. Costa traz todas as informações das tratativas, salas onde ocorrerão as aulas práticas e teóricas, horários, ou seja, todas as informações.

Mensagens positivas e motivacionais, muitas vezes também fazem parte desse Histórico, como a mencionada abaixo.

“Deus coloriu o dia de hoje com as cores da esperança, do afeto e do perdão. Que todos os sentimentos positivos tomem conta de você. Nada tira o brilho que o senhor preparou para sua vida Nada é mais belo e forte que a benção de Deus. Uma abençoada atividade para todos nós”.

Vale ressaltar, que a FATESA, nota máxima no MEC, oferece cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão na área de estética oferecendo descontos e bolsas de estudos.

Acesse: fatesa.edu.br

Fale com a nossa equipe:

(16) 99313 – 2522

 

Conte conosco para que seu sonho da graduação e educação continuada sejam realizados!

 

 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.