FATESA inicia a Semana Pedagógica do 1º semestre de 2024

Uma das ações, é o trote solidário que arrecadará produtos de higiene pessoal para um Lar de Idosos. A diretora de ensino, Talita Mauad Martins, iniciou a reunião de trabalho agradecendo a cooperação do corpo docente e coordenadores

Dada a largada de 2024. A Faculdade de Tecnologia em Saúde – FATESA, iniciou na noite desta segunda-feira, 22/01, a semana pedagógica 2024. A diretora de ensino, Talita Mauad Martins, iniciou a reunião de trabalho agradecendo a cooperação e empenho do corpo docente e coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação da Instituição. “Quero agradecer a cada um de vocês pelo empenho na área acadêmica e dizer que essa somatória de esforços da equipe fortalecerá as ações pedagógicas que serão praticadas nesse semestre”, disse.

Profa. Dra. Talita Mauad Martins - Diretora de Ensino da FATESA ao lado de Gustavo Lopes - Coordenador de Marketing

Reunindo o corpo docente de professores, coordenadores da Graduação e coordenação de Marketing, representada pelo publicitário Gustavo Lopes, a reunião se estendeu com a apresentação de um vídeo institucional e conteúdos das próximas tarefas, que serão colocadas em prática ao longo do ano letivo

Equipe FATESA: Diretoria de Ensino, Coordenadorias,  Professores e Gestão de Marketing

“Esse ano esperamos um avanço ainda maior das ferramentas de IA em nossas atividades e processos de marketing, mas em contrapartida entendemos que as relações humanas, que afinal são em essência o que representa uma faculdade, estarão ainda mais presentes em nosso plano de marketing e comunicação, explicou Lopes. Além do boas-vindas e do trote solidário que marcam o início desta relação com os alunos, novas campanhas de processo seletivo e o lançamento de novos cursos, representam sempre grandes oportunidades e desafios. Estamos entusiasmados!". Completando, o coordenador disse que entre as ações previstas e conectadas ao plano FATESA 2024, está a campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal em benefício do Lar de Idosos São Vicente de Paulo, que poderá ao logo do ano, ser campo de estágio e atividades dos alunos. "É isso que a FATESA entende como relações humanas de verdade, atreladas a tecnologia não só das IAs mas, principalmente, a tecnologia em saúde".

Gustavo Lopes - Coordenador de Markting da FATESA

NEAD – Núcleo de Ensino à Distância - FATESA

A primeira reunião da semana pedagógica prosseguiu com uma apresentação da Coordenadora do NEAD – Núcleo de Ensino à distância da FATESA, Profa. Dra. Ana Paula Marcheti, que pontuou questões importantes para o semestre. “

Obrigada a todos os presentes, lembrando que os semestres vem acompanhados dessa semana pedagógica, para o fortalecimento de interagirmos as atividades com a nossa equipe, alunos e todos que fazem parte do nosso trabalho”, disse Ana Paula Marcheti. Esse ano teremos muitos avanços tecnológicos, entre eles a migração do nosso sistema para o Totvs, que é um sistema completo, com soluções desenvolvidas de acordo com processos específicos de cada segmento, no nosso caso educação”, discussões didáticas relevantes e mais atrativas, enfim, as expectativas são grandes para aprimorarmos ainda mais as nossas competências”, Marcheti.

Profa. Dra. Ana Paula Marcheti

Vale ressaltar, que a FATESA é a 1ª Faculdade de Tecnologia e Saúde do País, avaliada com nota máxima pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura e detentora de projetos sociais, políticas de bolsas de estudos e descontos para que todas as pessoas possam ter a chance de cursar uma Faculdade e dar sequência nos estudos nas áreas de pós-graduação de seu interesse.

As coordenadoras Profa. Dra. Cristiane Soncino, do Curso Superior em Estética e Cosmética e América Scopinho comentaram a importância da Semana Pedagógica. “ Esse primeiro encontro foi primordial para o planejamento desse primeiro semestre, a mudança de sistema, as novas ferramentas tecnológicas, enfim, e os novos avanços dos quais deverão ser compreendidos para serem utilizados em favor dos nossos cursos, professores, alunos e gerenciamento de forma geral”, concluíram.

A programação segue virtualmente nesta terça e quarta-feira, para demais alinhamentos e troca de experiências.