FATESA MED inicia o mês de dezembro com uma gama de CURSOS DE EXTENSÃO EM ULTRASSONOGRAFIA

Cursos integram modalidades diferenciadas voltadas para o treinamento de médicos que buscam aprimoramento em US.

A partir desta quinta – feira, 1º de dezembro, a FATESA disponibiliza uma gama de cursos de extensão em ultrassonografia. O mês inicia com cursos na área de US em Medicina Interna, US em Vascular, US em Pequenas Partes e US em Ginecologia e Obstetrícia.

Os cursos em Ultrassonografia da FATESA têm uma grade curricular completa, onde a teoria e a prática aliadas ao treinamento de excelência, com professores altamente especializados e equipamentos de ponta, fazem a diferença na vida profissional do médico.

Na área de medicina interna estão os treinamentos de US-Prostática, US em Biópsia Endoretal, Us em Elastrografia Geral e US em Eletrografia Hepática.  ( Confira quadro abaixo )

Na área de US em Ultrassonografia Vascular os cursos são voltados para: Eco – Doppler Vascular, US Doppler Transcraniano, US Avançada de Carótidas e Vertebrais. ( Confira o quadro abaixo )

Na área de Ultrassonografia em Pequenas Partes os cursos envolvem: US em Bolsa Testicular e Pênis, US da Tireóide com Doppler, US em Biópsia de Tireóide e US cervical. ( Confira o quadro abaixo )

Na área de Ginecologia e Obstetrícia estão: US Morfológica de Primeiro Trimestre, US Básica em Ginecologia em Obstetrícia, US Mamária, US em Biópsia de Mama, US na Prática Intensiva Mamária e Tópicos Avançados e US Endovaginal. ( Confira o quadro abaixo )

A FATESA RESPONDE:

1. Aluno FATESA pode fazer teórico online e prática presencial?

Sim, a FATESA oferece cursos na modalidade Híbrido (teórico online e prática presencial)

2. Posso adquirir apenas cursos teóricos da FATESA (Online)?

Sim, através dos cursos de extensão na modalidade teórico online.

3. Posso adquirir apenas cursos práticos da FATESA?

Sim, se você é ex-aluno FATESA, do curso em questão, ou se já adquiriu a base teórica. Conheça os cursos híbridos oferecidos.

4. Além dos cursos em turma posso optar por aulas exclusivas (individuais)?

Além dos cursos de extensão em turma a FATESA oferece cursos VIP (Individual, aluno e professor).

5. Posso incluir cursos de extensão na pós-graduação?

Sim, desde que a disciplina faça parte da grade do programa de pós-graduação escolhido.

6. Qual o tempo mínimo e máximo para conclusão da pós-graduação?

Pós-Graduação Flexível: São necessários no mínimo 4 e no máximo 12 meses presenciais.

Pós-Graduação Fixa: 12 meses com encontros presenciais mensais.

Pós-Graduação Híbrida: Teoria  Online e Prática Presencial ao longo de 12 meses, em datas pré-definidas. Todas as modalidades cumprindo exigência legal de 360 horas.

7. Quais as vantagens de ser um aluno do APERFEIÇOAMENTO EM US GERAL?

Ao final de 2 anos de formação, o aluno tem duas pós-graduações FATESA. Ingresso no CBR - Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e atividades práticas hospitalares exclusivas do programa FATESA.

8. Quais os pré-requisitos para os cursos FATESA? (Extensão, Pós-Graduação e Aperfeiçoamento)

CRM ativo e documentação exigida pelo MEC (Consulte a secretaria).

9. O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é obrigatório?

O TCC é opcional nos cursos de Pós-Graduação da FATESA.

10. Quais são os cursos oferecidos pela FATESA?

A FATESA tem cursos em diversas áreas da ultrassonografia e especialidades médicas. São cursos de extensão, pós-graduação e aperfeiçoamento. Visite o site e escolha o que mais se adequa ao seu perfil.

A FATESA É O MAIOR CENTRO DE ECOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA E RESPONSÁVEL PELA FORMAÇÃO DE 40% DOS ULTRASSONOGRAFISTAS DO BRASIL.

Acesse:  http://fatesa.edu.br  e conte conosco para o seu planejamento de estudos.

Informações – 16 99338 – 7174

Confira também o nosso calendário de Cursos 2023.