Blog

FATESA NA USP SÃO PAULO: Diretoria da FATESA fala sobre a importância da participação da Instituição no evento da ABRATER

A Associação é a realizadora pelo: Consenso Internacional e Diretrizes em Termografia Médica 2022. Convenção ocorreu em S. Paulo, no último final de semana, 18, 19 e 20 de novembro e trouxe as inovações do estudo da Termografia, que já é o futuro

 No último final de Semana, A FATESA – Faculdade de Tecnologia em Saúde de Ribeirão Preto participou do: Consenso Internacional e Diretrizes em Termografia Médica 2022 (CIDTM2022), ocorrido na Faculdade de Medicina da USP - Universidade de São Paulo. O evento, reuniu o 6º Simpósio do Grupo Internacional para o Desenvolvimento da Termografia Médica (GIDTM2022); o 8º Encontro da Pós-Graduação em Termologia e Termografia Médica Aplicada HCFMUSP e a Prova de Título em Termografia Médica pela ABRATERM – Associação Brasileira de Termografia.

 

A iniciativa e elaboração do evento, por parte do Prof. Dr. Marcos Leal Brioschi foi baseada no universo futuro da Termografia Internacional. O evento reuniu palestrantes internacionais com o objetivo de envolver diversas especialidades e subespecialidades médicas e da saúde no debater da dor e nos avanços tecnológicos para combatê-la. Ainda trouxe à tona a correlação da pesquisa no tratamento da Dor e na Reabilitação. “A tecnologia Termográfica é um avanço importante no tratamento da DOR e cuidado integral do paciente”, afirmou o Coordenador de Marketing da FATESA, representando os diretores da FATESA – Ribeirão Preto. É fato, que o exame contribuí para um rápido diagnóstico e entendimento das disfunções, da fisiologia e das compensações musculares trazendo a melhora da funcionalidade do sistema musculoesquelético”, completou.  O estudo e evolução da termografia, sem dúvida alguma, agrega às áreas da estética, neuromodulação entre outras, complementando os cuidados à saúde e por isso merece toda a atenção da FATESA, que aproveita a ocasião para parabenizar o Dr. Marcos Brioschi pela realização deste evento tão importante, em uma época soberana de investigação da dor”, concluí. 

Gustavo Lopes e Dr. Dr. Marcos Leal Brioschi

A temática da termografia envolve diversas áreas como: Neurologia, Ortopedia, Reumatologia Reabilitação, Medicina Esportiva, Oncologia, Endocrinologia, Dermalogia Angiologia, Mastologia, Pediatria, Emergência Médica, Anestesiologia Neurocirurgia, Cirurgia Geral , Cirurgia Cardíaca e Vascular, Cirurgia Plástica, Cirurgia torácica, Medicina Forense, Medicina Legal e Acupuntura. Todas discutidas por Especialistas no ensino, na pesquisa e no tratamento da Dor e Reabilitação, com a visão de enfatizar a conexão entre o conhecimento e a prática, entre a tecnologia e inovação aplicada a dor, doenças degenerativa, reabilitação e saúde. Agradeço ao apoio da FATESA; a parceria foi muito importante para abrilhantar o evento.Esperamos que no próximo ano,  vocês estejam conosco. Programaremos com mais antecedência, como falei, vale muito a pena!!! Grande abraço e obrigado por tudo", disse  Dr. Marcos Leal Brioschi.

Pós-Graduação em Dor e Medicina Regenerativa FATESA 2023

É neste contexto que a FATESA traz em seu calendário 2023, o Curso de Pós-Graduação em Dor e Medicina Regenerativa. Segundo a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP), a dor continua sendo uma das grandes preocupações da Humanidade, mesmo com todos os avanços na medicina no século 21. Desde os primórdios do ser humano, procura-se esclarecer as razões que justificassem a ocorrência de dor e os procedimentos destinados ao seu controle. Atualmente, com novos hábitos de vida, maior longevidade do indivíduo e prolongamento da sobrevida de algumas doenças antes fatais, o estudo para entendimento e controle álgico nunca se fizeram tão importante.

“O principal objetivo deste Curso da FATESA, é desenvolver no médico a capacidade de realizar atendimento integral e humanizado da dor, desde o diagnóstico até o tratamento. A longevidade de hoje, torna urgente o estudo, entendimento e sobretudo, o controle na atuação sobre a dor. “Pensando em todas essas vertentes, a FATESA em parceria com a Medic Academy se uniram na criação de um programa de Pós- Graduação único em Dor e Medicina Regenerativa direcionado para médicos profissionais médicos radiologistas, ortopedistas, reumatologista, neurologistas, médicos da dor, médicos do esporte, fisiatras, neurocirugiões e acadêmicos”, afirma o diretor Acadêmico da FATESA, Fernando Marum Mauad.

O pós-graduando em Dor e Medicina Regenerativa da FATESA absorverá conhecimentos avançados e utilizados na intervenção da dor como ferramenta para diagnóstico e tratamento das patologias: musculoesqueléticas e neurológicas, interpretação de casos complexos, além de abordar outras técnicas aplicáveis possíveis que podem ser monitoradas, propiciando uma base sólida e duradoura de conhecimentos em técnicas e ferramentas biotecnológicas avançadas com objetivos específicos e altamente eficientes para tratar o paciente.

Saiba mais pelo link: 

https://conteudo.fatesa.edu.br/pos-graduacao-de-intervencao-em-dor-e-medicina-regenerativa

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.