FATESA SEDIA EVENTO DE HARMONIZAÇÃO FACIAL

Prof.Dr. Joel Cauchichi Rigo recebeu os cumprimentos da organização pelo apoio à aula da palestrante, Prof.Dra.Sheila Mulatti

Com uma aula dinâmica e bastante explicativa, a Palestrante Profa. Dra. Sheila Mulatti, speaker da Allergan Esthetics Brasil trouxe para a FATESA, na última segunda-feira, 26/09, um tema muito importante: “Estruturação Facial e Escolha do Produto”. O Prof. Dr. Joel Cauchichi Rigo, coordenador do Curso de Pós-Graduação de Laser, Cosmiatria e Procedimentos acompanhou o evento do início ao fim, direcionado para médicos e afirmou ser muito importante avançar nos estudos, quando se trata de procedimentos em Harmonização Facial e produtos a serem utilizados em pacientes.

Cerca de 30 profissionais, médicos principalmente das áreas de dermatologia e cirurgia plástica participaram da ação.

“Se aprofundar em novos conhecimentos é essencial para o médico que almeja resultados satisfatórios, seguros com o auxilio da tecnologia de produtos de alta qualidade, que hoje já existem no mercado”, disse. Os resultados das técnicas são construídos com esses pilares: estudos, prática, produtos de excelência, com registros em órgãos  importantes da Saúde e a educação continuada sempre, já que a Estética e seus procedimentos evoluem a cada segundo”, disse. A estética é a área que mais cresce no Brasil e no mundo e isso faz com que a responsabilidade dos profissionais aumente ainda mais”, ressaltou Cauchichi.

O Curso coordenado pelo Dr. Joel Cauchichi Rigo-na FATESA (Pós-Graduação Lato Sensu) de Laser, Cosmiatria e Procedimentos é um curso voltado para médicos que tem o propósito de qualificar o médico para a prática de procedimentos em Harmonização Facial.

“Oferecemos  formação dirigida a médicos para atuar na área de Estética e que pretendem aperfeiçoar seus conhecimentos para uma visão integrada e multidisciplinar. O aprendizado integra procedimentos minimamente invasivos e uma ampla base de conhecimento de ativos cosmecêuticos, manipulações, convivência com tecnologias complementares; o curso possui as disciplinas do Módulo Pedagógico / Interdisciplinar visando um certificado de peso com a excelência do Ensino FATESA, fazendo a diferença na vida clinica do profissional, atualizando-o com consistência. O âmbito preventivo, científico é  amplamente estimulado para que o aluno médico busque sempre pela pesquisa e inovações diárias da Harmonização Facial Facial”, disse.

Conteúdo Programático:

- Bioestimuladores de Colágeno
- Cosmiatria.
- Fios de Dermosustentação Facial Básico.
- Fleboestética.
- Fototerapia.
- Harmonização Facial.
- Intradermoterapia.
- Microagulhamento e Drug Deliver.
- Nutrição e Envelhecimento Cutâneo.
- Pellings (físico, químico, mecânico e enzimático).
- Skimbooster.
- Tricologia.
- Toxína botulínica básica facial.
- Bioestimuladores de Colágeno
- Prática I (peeling e microagulhamento).
- Prática II (toxína).
- Prática III (preenchimento).
- Prática IV (peeling, microagulhamento, toxína, e preenchimento).
Módulos Interdisciplinares / Pedagógicos: - Direito na saúde. - Empreendedorismo e Marketing em Saúde.

Saiba mais: