Blog

FATESA VET abre Pós-Graduação de Anestesiologia de Pequenos Animais

A anestesiologia veterinária é uma das áreas que mais tem evoluído nos últimos anos

A anestesia na área veterinária, de maneira geral, consiste na utilização de FÁRMACOS, temporariamente, para bloquear a dor do paciente, ou seja, sedá – lo, adormecê – lo, durante algum tipo de procedimento cirúrgico. Por envolver pequenos e grandes animais a especialidade tem diversas particularidades e é extremamente complexa.

Essa é uma área em crescimento, devido ao aumento dos procedimentos cirúrgicos veterinários, nos últimos tempos e a sua segurança para o paciente e aplicabilidade do veterinário. Pensando na necessidade do médico veterinário ter mais essa habilidade, a FATESA elaborou a Pós-Graduação de Anestesiologia de Pequenos Animais voltada para médicos veterinários que têm o interesse de adquirir conhecimento na área.

“Para a aplicação da técnica, é fundamental que os médicos veterinários tenham o conhecimento profundo da anestesiologia veterinária, ainda que, o profissional não lide diariamente com cirurgias; pois corre o risco de chegar até eles, casos em que pacientes necessitem do auxílio de anestesia”, afirmou a Profa.Dra.Isabela Marques – Coordenadora dos Cursos de Veterinária da FATESA.

Além disso, alguns tipos de exames e procedimentos a sedação tornam-se indispensáveis para o veterinário e para o animal. Um dos motivos, que a  área está em grande expansão e que o mercado tem buscado  por profissionais cada vez mais habilitados a lidar com os processos anestésicos da forma correta.

Por ser um assunto e aprendizado teórico e prático bastante completo, é que os médicos veterinários precisam estar cada vez mais atentos. Para tanto é preciso saber, quais são os tipos de anestesia, tipos que existem, reações, dose certa para aplicação, fármaco, entre outras informações importantes.

 

Saiba mais sobre a Pós – Graduação na íntegra e confira o vídeo sobre o assunto com as Profas.Dras.Isabela Marques e Sandra Mastrocinque.

 

Informações: 

(16) 99338 - 7174 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.