FATESA VET examina animais exóticos

A técnica da ultrassonografia foi aplicada em cobra, coelho, saguis e ratos

O ultrassom em animais exóticos é uma ferramenta tecnológica importante para diagnóstico e monitoramento da saúde nesses animais. A técnica aplicada, é muito utilizada na atualidade, devido alguns tipos desses animais serem criados por seus tutores, como animais domésticos, aquele animalzinho que faz mesmo parte da família.

“Como alguns desses animais atualmente são criados como animais domésticos, é fundamental esse acompanhamento por  médicos veterinários. Inclusive o Matheus, um saguizinho simpático, acometido por calculo renal, voltou para fazer um ultrassom de acompanhamento conosco, com os nossos médicos veterinários alunos para ver se está tudo bem. Além de investigar a condição de saúde do Matheus, os veterinários alunos aprendem a fazer a varredura, visualizar os orgãos internos e buscar um diagnóstico por meio do ultrassom”, afirma a Profa. Dr. Isabela Marques, coordenadora dos Curso de Veterinária da FATESA na área de Ultrassonografia, em pequenos animais.

E para analisar melhor esses animais, nesse último final de semana, a FATESAVET recebeu alguns desses pacientes, que foram examinados e acompanhados por médicos veterinários, que tem encontrado na ultrassonografia, uma grande aliada.

Outros pacientes como a cobra Pipoca, o rato e o coelho simpáticos,

Também foram examinados como manda o passo a passo da técnica da Ultrassonagrafia.

Vale ressaltar, que a FATESAVET oferece vários cursos de Ultrassonografia na área veterinária. Coordenados pela Profa. Dra. Isabela Marques, os cursos são realizados em equipamentos de última geração e em pacientes reais de pequeno porte.

A tradição de ensino de Ultrassom, vem de sua trajetória na área Ultrassonografia na área médica, ou seja, desde a fundação da EURP – Escola de Ultrassonografia de Ribeirão Preto, hoje, mantenedora da FATESA, pelo fato de a Instituição ter se tornado FACULDADE.

Se você é médico veterinário, fica o nosso convite para conhecer e se aprofundar no universo da Ultrassonografia em pequenos animais. Conte conosco!

Seja FATESAVET:

Acesse o nosso site:

Fale com a nossa equipe:

(16 ) 99338-7174