Blog

FATESA VET: Workshop de Anestesia Balanceada e Analgesia Pós-Operatória em Cães e Gatos trouxe muitos esclarecimentos

E ainda se tratando de cães e gatos, vem outro workshop por aí. Da gestão ao parto, a importância do acompanhamento ultrassonográfico nesses animais, com a Profa.Dra.Waleska Rodrigues

Promover encontros científicos pautados em evidências clínicas é uma das particularidades da FATESA. Na última quarta – feira, 01/03, a FATESA, por meio da FATESA VET cumpriu mais uma vez, com essa tarefa com brilhantismo.

Na ocasião, a Instituição realizou o Workshop de Veterinária intitulado: Anestesia Balanceada e Analgesia Pós-Operatória em Cães e Gatos. Cerca de 50 veterinários participaram e tiveram uma noite de muitos esclarecimentos. A coordenadora da FATESA VET, Isabela Marques, recepcionou a todos, juntamente com a Profa. Dra. Sandra Mastrocinque, palestrante do tema e apoiadores do evento como a: Mindray Animal Care, Laved – Liga Acadêmica Veterinária da Dor, Vet Line e Avert Saúde Animal.

A palestra foi comandada pela Profa. Dra. Sandra Mastrocinque, que fez recomendações importantes sobre a anestesia. “A Avaliação de saúde geral do paciente é importantíssima antes de anestesiar; os exames precisam ser solicitados, todas as informações do paciente devem estar  em dia, enfim, esse é o inicio para o sucesso da anestesia e a segurança do profissional, do paciente, o que evita riscos e intercorrências”, disse. Na sequência, a aula prática, com um paciente real bem tranquilo, comprovou a eficiência da Ultrassonografia, como ferramenta,  na hora de anestesiar.

“A palestra foi muito completa e esclarecedora. O tema evidenciou ainda mais a importância da anestesia, a forma correta de proceder para evitar um fato inesperado”, enfim, uma noite de muito aprendizado, disseram.

Para a Profa. Dra. Isabela Marques, o Workshop foi de extrema importância diante de um tema que necessita de atenção constante. “Quero agradecer a todos e a Profa. Dra. Sandra Mastrocinque por tantas elucidações nesta noite. O conhecimento é o maior aliado do profissional”, disse.

Nesta área a FATESA está com inscrições abertas para o Curso de Pós-Graduação em Anestesiologia em Pequenos Animais. As informações estão no link:

https://www.fatesa.edu.br/cursos/pos-graduacao-em-anestesiologia-de-pequenos-animais/

PRÓXIMO WORKSHOP

E ainda sobre cães e gatos, vem outro workshop por aí. Da gestão ao parto, a importância do acompanhamento ultrassonográfico nesses animais.

Anote a data: 09/03, às 19hs, com a prática em Ultrassom em Cadela Prenha

Palestrante: Profa.Dra.Waleska Rodrigues

Inscrições pelo:

(16) – 99338 – 7174

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.