FATESACAST - O Personal de Sucesso na Prática

O FATESACAST trouxe em sua última edição, 14/09/2023, o Personal Trainer Tom Osório e o diretor da FATESA Francisco Mauad Neto para falar sobre o que é um personal de sucesso atualmente no mercado. O programa trouxe ainda o fisioterapeuta Alexandre Colucci para ampliar ainda mais a discussão.

O episódio discute a importância de um personal trainer de sucesso na prática, com exemplos práticos e a presença de profissionais de excelência no ramo; aborda a interação entre personal trainer e fisioterapeuta, bem como a importância de motivar e instigar o aluno a alcançar seus objetivos de saúde e bem-estar; e explica a importância da musculação como atividade física para prevenir perda de massa magra ao longo do tempo.

Veja aqui na integra em nosso canal do Youtube.

Confira alguns dos destaques deste episódio abaixo.

- A importância de um personal trainer de sucesso na prática.

- Motivação é fundamental para um profissional de sucesso.

- É importante ter respeito entre fisioterapeutas e educadores físicos, e a interação com o paciente é fundamental para o sucesso do tratamento.

- Misturar diferentes exercícios durante a aula torna o treino mais dinâmico e motivante para o aluno.

- A musculação é a modalidade esportiva mais importante para manter a qualidade de vida ao longo dos anos.

- A reposição de aulas é um diferencial de Tom Tom como Personal Trainer

- O alongamento é fundamental após a atividade física, exceto em casos de treinos intensos de hipertrofia.

- Combinações de exercícios otimizam o tempo do aluno e trazem mais resultados.