FATESA:CPA 2022 - Comissão Própria de Avaliação - 2º semestre/2022

Participe da avaliação institucional da FATESA; atividade deu início no dia 10/10 e segue até 10/11

A FATESA – Faculdade de Tecnologia em Saúde de Ribeirão Preto realiza até o dia 10 de novembro, as avaliações da Instituição. Trata-se do CPA 2022 – Comissão Própria de Avaliação do 2º Semestre 2022, que vem coletando essas avaliações desde o dia 10 de outubro.

O que é a CPA?

A CPA, é a Comissão Própria de Avaliação, um setor constituído em todas as Instituições de Ensino Superior (IES), em cumprimento à Lei nº 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES). A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é formada por professores, alunos, técnicos-administrativos e representantes da sociedade civil organizada, com atribuições de coordenação dos processos de avaliação internos da instituição e sistematização dos dados solicitados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

Como funciona?

A CPA realiza anualmente o levantamento de informações através da aplicação do instrumento (questionário) de Avaliação Institucional através dos sistemas on-line, com toda a comunidade acadêmica, (docentes, discentes e técnicos-administrativos) no intuito de conhecer suas opiniões e demandas, tendo como objetivo melhorar o mérito e o valor da Faculdade, os cursos e seus programas, as dimensões de ensino, pesquisa, extensão, gestão e formação, além de promover a melhoria da qualidade da educação superior e responsabilidade social da Instituição.

Destaca-se que a Avaliação Institucional (Interna - questionários aplicados on-line) realizada pela CPA, serve de subsídios para o reconhecimento, credenciamento e recredenciamento de cursos e Instituições de Ensino Superior (IES), ou seja, serve para a Avaliação de Cursos de Graduação (Externa - feita pelos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP), e que juntamente com o Exame Nacional de Avaliação dos Estudantes (ENADE) formam o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), constituindo dentre outros o Índice de Curso de Graduação (IGC), conhecido como nota ou conceito do curso.

Avaliação FATESA

Para avaliar a FATESA, os alunos, professores e colaboradores, respondem ao questionário que traz perguntas direcionadas e objetivas. A finalidade de reunir esses dados visa melhorar os serviços Faculdade como um todo.

Vale ressaltar, que todas as participações são pelo acesso ao nosso Portal FATESA, onde o avaliador responde às perguntas com a identidade preservada. Os apontamentos são de extrema importância para a continuidade do nosso trabalho, que visa melhorar os serviços oferecidos pela instituição, mencionou a Diretora de Ensino Talita Mauad Martins.

Entre no site da FATESA - fatesa.edu.br, acesse a área restrita e escolha a opção área do aluno.

Boa avaliação a todos!