Blog

Fisioterapia aplicada à saúde da mulher: Especialidade em alta!

Você sabia que o fisioterapeuta pode atuar ao longo do ciclo vital feminino?

Embora ainda pouco conhecida pela maioria da população, e até por parte dos profissionais de saúde, a intervenção da fisioterapia na saúde da mulher tem um impacto profundo na prevenção e reabilitação de diversas enfermidades que as atingem. O fisioterapeuta pode atuar nas mais diversas fases de suas vidas.

 

O Reconhecimento da especialidade

A Fisioterapia em Saúde da Mulher (FISM) é uma especialidade profissional da Fisioterapia, reconhecida pela resolução do COFFITO nº. 372/2009, que tem como finalidade a ampla atuação fisioterapêutica ao longo do ciclo vital feminino: na infância, na gravidez, no trabalho de parto, no pós-parto, no puerpério, no climatério e na terceira idade.

 

Áreas de abrangência

Segundo a resolução do COFITTO que regulamenta esta especialidade áreas de atuação são: Assistência Fisioterapêutica em Uroginecologia e Coloproctologia; Assistência Fisioterapêutica em Ginecologia; Assistência Fisioterapêutica em Obstetrícia; Assistência Fisioterapêutica nas Disfunções Sexuais Femininas; e Assistência Fisioterapêutica em Mastologia.

 

Importância da pós-graduação

  1. Aula com professores renomados e atuantes na especialidade
  2. Aquisição de conhecimentos baseados em evidências científicas
  3. Atualização constante
  4. Credibilidade profissional
  5. Aumento da rede de relacionamentos
  6. Ampliar a atuação profissional como, por exemplo, ministrar aulas, atuar em serviços público e privados etc.

 

Para se destacar entre os profissionais da área, a FATESA TEM a Pós-Graduação em Fisioterapia em Saúde da Mulher, com início da próxima turma no dia 28 de Agosto, clique aqui e saiba mais.

A FATESA é o seu lugar de treinamento e atualização!

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.