Início das Aulas: Calouros são recepcionados pela equipe FATESA

Além das boas-vindas, novos alunos foram informados sobre o funcionamento da Instituição, receberam jalecos e orientações sobre o trote solidário

Uma segunda-feira diferente para cerca de 80 novos alunos da FATESA. Eles iniciaram, no período da noite, a tão sonhada graduação em Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

A recepção calorosa aconteceu por parte de toda equipe FATESA, com a presença de professores, coordenadores, equipe do setor administrativo, marketing e comercial.

A Profa. Dra. Ana Paula Marcheti representou a diretoria, nas pessoas do Prof. Dr. Francisco Mauad Filho, Prof. Dr. Fernando Marum Mauad, Francisco Mauad Neto e Profa. Dra. Talita Mauad Martins. Na ocasião, Marcheti apresentou a história da FATESA, os 35 anos de ensino consolidados e o crescimento e reconhecimento da FATESA por parte de órgãos administrativos da área da saúde, Ministério da Educação e Cultura MEC e sociedade em geral.

“Sejam todos muito bem-vindos. Gosto muito dessa frase prepare – se para o futuro e viva os melhores anos da sua vida”, começou. A FATESA tem uma história de 35 anos, iniciou suas atividades como EURP – Escola de Ultrassonografia de Ribeirão Preto e hoje está em plena expansão”, disse. Temos várias parcerias, nacionais e internacionais, coordenação dos nossos cursos e corpo docente altamente qualificados, clínica escola, na área de ultrassonografia, estética e veterinária, área de especialidades, oferecendo um leque de pós-graduações; teremos agora novos cursos de graduação de ensino à distância, que receberam certificação do MEC, enfim, a Instituição que vocês fazem parte hoje comemora um crescimento constante”, pontuou.

Ana Paula Marcheti lembrou ainda, que a FATESA conta ainda com uma comissão própria de avaliação, com o Núcleo de Educação à Distância (NEAD), o qual ela coordena, departamento administrativo, de relacionamento, secretaria, e uma equipe pronta para atender os que já estão na Instituição e o que estão chegando agora. “Aproveitem a FATESA, aproveitem os coordenadores, professores. Isso tudo é pra vocês”, finalizou.

Heitor Felisbino, responsável pelo departamento financeiro, esclareceu a politica que envolve descontos e o funcionamento do setor na sua rotina e agradeceu aos alunos por escolherem a FATESA. “Obrigado a todos, contem conosco e no caso de qualquer dúvida estamos sempre à disposição”, disse.

O Coordenador do Marketing da FATESA, Gustavo Lopes manifestou a alegria da FATESA em tê – los conosco. “Quero agradecer por terem escolhidos ser gigantes em Radiologia e Gigantes em Estética na FATESA. Estamos orgulhosos com a presença de todos vocês. São 35 anos de história desse movimento, que se faz cada vez maior para educar e cuidar de pessoas e pacientes que precisam.

Na FATESA vocês contam também com o  programa indique e ganhe, que permite aos alunos serem embaixadores da faculdade, ao indica – la aos seus amigos e familiares como um excelente destino para crescimento profissional e oportunidades. Gustavo ainda ressaltou o compromisso da instituição com seus alunos ao apresentar o NADI, Núcleo de Apoio ao Discente que está preparado para recebe-los em suas demandas num mundo de tantas e rápidas transformações e desafios. "Sabemos das dificuldades, tão humanas, de nossos alunos e estamos sempre buscando formas de apoia-los, o que inclui a saúde mental, com devido acolhimento e encaminhamento.  Lopes encerrou sua apresentação explicando sobre trote solidário 2024. “Esse ano o trote solidário é em prol do Asilo São Vicente de Paulo, que cuida de idosos e a contribuição é de material de higiene pessoal que será revertido para a entidade. Quem quiser colaborar já pode trazer e deixar na secretaria. Agora quero mostrar um vídeo pra vocês, que notarão a força dos nossos coordenadores, dos nossos alunos e da equipe FATESA”. Sejam bem-vindos novamente e obrigado.

A recepção terminou por volta das 20h30, com a entrega dos jalecos dos futuros tecnólogos, que logo em seguida assistiram as primeiras aulas.

“Foi um início de semestre emblemático na vida dos alunos. Iniciar uma faculdade traz perspectiva de futuro é muito aprendizado. Como coordenadora do curso de tecnologia em radiologia, fico muito feliz e realizada por poder fazer parte dessa trajetória escolhida por nossos alunos”, disse a Profa. Dra. América Scopinho, coordenadora do Curso de Tecnologia em Radiologia da FATESA.

Para a Profa. Dra. Cristiane Soncino, coordenadora de Curso de Estética e Cosmética da FATESA, o semestre trouxe oportunidades para novos graduandos e futuros tecnólogos em Estética e Cosmética, uma área promissora. “ Esses futuros tecnólogos em Estética e Cosmética estão chegando em um momento oportuno, onde terão um aprendizado enriquecedor para ser aplicado em um dos mercados de trabalho que mais cresce no país e no mundo”, disse. O mercado da estética é um mercado dinâmico, promissor e de muita tecnologia. Parabéns a todos pela escolha”, disse.

Ainda dá tempo de ingressar nas turmas de tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética da FATESA,  nesse primeiro semestre.

Acesse:

Inscreva - se e comece a graduação que te dará novas oportunidades de carreira.

Conte conosco!

(16) 99313 - 2522