Blog

INJETOR - O que faz esse profissional ser qualificado?

Essa matéria reúne uma série de depoimentos de profissionais que prosseguiram os estudos, na educação continuada, na área da estética e que hoje trabalham no segmento, com competência, habilidade, segurança e maior disponibilidade de tempo para adquirir mais conhecimentos e novas técnicas.Profissionais também que descobriram a área da docência e que pegaram o gosto por transmitir conhecimentos e capacitar novos colegas

Iniciamos os nossos depoimentos com a Profa. Esp. Mariana Cristina Miceu Campos Mello, Pós-Graduada em Biologia Estética, pela Faculdade de Tecnologia em Saúde – FATESA.

Docente nos cursos de Pós-Graduação na área de Estética e Cosmética da Instituição, Mariana trabalha com turmas de TPA – Treinamento Prático Avançado e esclarece que o primeiro passo para ser um bom injetor é ter conhecimento e busca constante pela prática.

“Hoje a estética tornou-se um grande ramo de atuação para profissionais das diversas áreas da saúde. Eu sou graduada em Ciências Biológicas, professora há mais de quinze anos, especialista em estética facial e corporal, disse. No ramo de estetas injetores o mais importante é a formação continuada, uma vez que, as novas tecnologias, técnicas e legislações surgem constantemente.

Portanto, a participação em cursos que possibilitem o treinamento prático, a participação em eventos, congressos, e palestras é imprescindível. Essa formação continuada permite uma atuação segura e mais eficiente em resultados para os pacientes”, pontuou.

 

Profa. Esp. Mariana Cristina Miceu Campos Mello

Ainda para a professora, Mariana Mello, é também necessário para a segurança do trabalho do profissional injetor, que ele preze pela naturalidade, visando que um bom profissional deve saber administrar as expectativas do seu paciente e trabalhar de maneira segura, respeitando a anatomia e as indicações de cada paciente.

“Encontrei na estética uma paixão, pois nela realizo constante estudo e tenho a oportunidade de fazer o que sempre fiz que é ensinar, participando, portanto, da formação de novos profissionais injetores”, destacou.

Profa. Esp. Mariana Cristina Miceu Campos Mello durante atendimento 

Para a Cirurgiã Dentista, Thamyres Branco, professora e coordenadora da Pós-Graduação em Harmonização Orofacial para se tornar um profissional qualificado, antes de qualquer coisa é preciso gostar da área.

“É uma área com desafios muito próprios, então acredito que para se qualificar, é necessário apreciar a especialidade como um todo. Gostando do que se faz, a busca pela qualificação fica mais fácil, ressalta. É claro que o conhecimento anatômico, fármaco e fisiológico, são essenciais para performar com excelência quando o assunto se refere aos injetáveis. Com essa base solidificada, o próximo passo é buscar o domínio de diferentes técnicas e procedimentos”, enfatiza.

 

Profa. Thamyres Branco - Cirurgiã-Dentista e especialista em Harmonização Orofacial 

Para a Profa. Dra. Fernanda Ursoli, o injetor ideal é aquele que se preocupa com seu paciente como um todo. Pois sabe que a beleza vem de dentro pra fora. Portanto, ele se dedica em conhecer não apenas as principais queixas físicas de seus pacientes, mas conhecer mais sobre sua saúde mental e emocional, propondo tratamentos personalizados que começa de dentro pra fora. "O injetor, com suas devidas especializações, pode realizar procedimentos injetáveis como a aplicação  da toxina botulínica, Intradermoterapia, preenchimento, bioestimuladores e fios de PDO, porém, deve ser um profissional habilitado, que busca incansavelmente se aperfeiçoar em técnicas e tecnologias  com embasamentos científicos e práticos. O injetor ideal deve lembrar de fazer um bom planejamento antes da execução dos procedimentos", diz Ursoli. Para a profissional, que já tua na área de estética há algum tempo,  trabalhar com ética, segurança e respeito aos seus conhecimentos fisiológicos e anatômicos, evitando intercorrências, é fundamental. 
"Todo injetor consegue aprender a mesma técnica para harmonização, mas nem todo injetor, sabe AMORnizar", acrescenta. O diferencial?? Está além do injetar. Está no AMAR,  no planejar e no LAPIDAR", finaliza

Profa. Dra. Fernanda Ursoli: Conhecer anatomia é fundamental 

 

Opinião em comum dos profissionais entrevistados:

Profa. Thamyres Branco paramentada 
 

Como buscar essa qualificação?

Estudar, estudar e estudar mais um pouco. O profissional injetor não deixa de estudar nunca. Para isso, buscar sempre profissionais com bagagem clínica e científica, bem como instituições sérias e equipadas com o que há de mais moderno e inovador. O profissional injetor não pode nunca ficar defasado.

Como adquirir competência, habilidade e segurança diante dos injetáveis?

É claro que o estudo teórico-científico é o pilar do procedimento injetável. No entanto, para entregar resultados de excelência, o profissional injetor deve aliar o conhecimento teórico à uma prática meticulosa. É através da prática constante que nossos resultados se elevam a novos patamares.

Por tudo o que foi exposto, fica evidente que a FATESA é a opção e o destino certo para os profissionais que buscam avanços reais em suas carreiras. Conheça nossos cursos na área e garanta a tecnologia, o conhecimento e a prática adequadas para sua melhor atuação e crescimento profissional. Além é claro do melhor cuidado e resultados harmônicos para com seus pacientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.