Blog

INVERNO: Entenda quais são os cuidados que devemos ter com a Pele, Lábios e Cabelos

As dicas são da Profa. Dra. Cristiane Soncino Silva – Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da FATESA.

Com a chegada do inverno é comum notarmos maior sensibilidade da nossa pele, lábios e cabelos. Mas o bom é saber, que existem maneiras simples de se evitar o ressecamento da boca, pele e cabelos e trata - los  de forma prática, natural e saudável.  “ É importante entendermos que, durante todas as estações do ano, a nossa pele precisa de cuidados especiais, pois cada período de mudança de clima gera um impacto diferente na saúde do nosso rosto como um todo, nos lábios, que ressecam muito e nos cabelos que ficam mais frágeis”, disse Soncino.

Segundo a Dra. Cristiane, um dos motivos que isso acontece é porque no inverno, ingerimos uma quantidade menor de água, por não sentirmos tanta sede, além de que, comemos mais doces e gorduras para aumentar a saciedade, entre outros fatores como: redução da transpiração devido à baixa umidade do ar  e à temperatura fria; falta de hidratação devido a ausência de aplicação de cremes após o banho, banhos mais quentes, que trazem as consequências da desidratação e ressecamento da pele, lábios e cabelos.

Mas como driblar o inverno e manter hábitos saudáveis em favor da nossa saúde e beleza?

Se está muito frio e você quer fugir da água gelada é preferível usar água micelar;

É necessário optar pelo uso de sabonetes hidratantes ou por produtos que tenham em sua composição a ação para hidratação, reduzir a rotina de esfoliação e adotar o hábito de hidratar mãos e lábios, que ficam mais propensos ao ressecamento; usar o filtro solar, como nas demais estações é fundamental, já que no inverno a radiação solar também está em alta, sendo fundamental usar – e reaplicar – o protetor solar.  

E lembre – se: Alimentar – se bem com alimentos saudáveis com menor valor calórico, beber a quantidade correta de água, chá ou água saborizada também é de tamanho grau de importância, já que a hidratação ocorre de dentro pra fora.

 

 Gostou da dica?

Deixe nos comentários!

Envie seu comentário

Comentários

Lucia Saran Escreveu em 23/06/2022 às 22h20

Realmente pecamos muito com a hidratação no inverno, e é sempre bom dicas saudáveis

Lilica Escreveu em 23/06/2022 às 19h05

Sim devemos cuidar não somente da pele, como da saúde em geral para termos uma excelente imunidade em nosso corpo por completo, cabelo, pele etc. Produtos naturais melhor ainda.