Blog

INVERNO: Entenda quais são os cuidados que devemos ter com a Pele, Lábios e Cabelos

As dicas são da Profa. Dra. Cristiane Soncino Silva – Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da FATESA.

Com a chegada do inverno é comum notarmos maior sensibilidade da nossa pele, lábios e cabelos. Mas o bom é saber, que existem maneiras simples de se evitar o ressecamento da boca, pele e cabelos e trata - los  de forma prática, natural e saudável.  “ É importante entendermos que, durante todas as estações do ano, a nossa pele precisa de cuidados especiais, pois cada período de mudança de clima gera um impacto diferente na saúde do nosso rosto como um todo, nos lábios, que ressecam muito e nos cabelos que ficam mais frágeis”, disse Soncino.

Segundo a Dra. Cristiane, um dos motivos que isso acontece é porque no inverno, ingerimos uma quantidade menor de água, por não sentirmos tanta sede, além de que, comemos mais doces e gorduras para aumentar a saciedade, entre outros fatores como: redução da transpiração devido à baixa umidade do ar  e à temperatura fria; falta de hidratação devido a ausência de aplicação de cremes após o banho, banhos mais quentes, que trazem as consequências da desidratação e ressecamento da pele, lábios e cabelos.

Mas como driblar o inverno e manter hábitos saudáveis em favor da nossa saúde e beleza?

Se está muito frio e você quer fugir da água gelada é preferível usar água micelar;

É necessário optar pelo uso de sabonetes hidratantes ou por produtos que tenham em sua composição a ação para hidratação, reduzir a rotina de esfoliação e adotar o hábito de hidratar mãos e lábios, que ficam mais propensos ao ressecamento; usar o filtro solar, como nas demais estações é fundamental, já que no inverno a radiação solar também está em alta, sendo fundamental usar – e reaplicar – o protetor solar.  

E lembre – se: Alimentar – se bem com alimentos saudáveis com menor valor calórico, beber a quantidade correta de água, chá ou água saborizada também é de tamanho grau de importância, já que a hidratação ocorre de dentro pra fora.

 

 Gostou da dica?

Deixe nos comentários!

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.