JIU – 2022 inicia com tutoriais, avança com palestrantes ícones da US e encerra com conhecimento compartilhado

Foram três dias de estudos e contato direto com a ciência e com o que há de mais atual e moderno em Ultrassonografia

As melhores cabeças da Ultrassonografia e suas especificidades se encontraram nos últimos dias 08,09 e 10 em Ribeirão Preto, onde a junção de experiências trouxe na modalidade presencial, os maiores experts em imagens do Brasil e Exterior. Com realização da FATESA - Faculdade de Tecnologia e Saúde de Ribeirão Preto e apoio dos mais respeitados órgãos em Ultrassonografia, a Jornada, conhecida carinhosamente como JIU, completou 22 anos e apenas ficou suspensa no período da pandemia.

Imagens emocionantes durante as aulas da XI JORNADA INTERNACIONAL DE ULTRASSONOGRAFIA

O anfitrião da casa, Prof. Dr. Francisco Mauad, também diretor geral da FATESA organizou esse importante retorno do evento, para que os médicos ultrassonografistas e apreciadores da ultrassonografia pudessem se envolver com atividades voltadas para a análise prática e como telespectadores atuantes das melhores aulas, ministradas pelos melhores e maiores professores da US. “Quero agradecer a todos vocês que estiveram conosco nesses dias em Ribeirão Preto. Passamos por um período difícil de pandemia e retomar as atividades presenciais reunindo um seleto grupo de professores como vocês, foi uma ação de empenho, porém, nada melhor ver esse resultado brilhante, com aulas inéditas, futuristas e de altíssimo nível científico”, disse o Prof. Mauad. Eu não tenho palavras para agradecer essa união de esforços de todos, que me apoiaram para que essa jornada acontecesse de forma brilhante, como aconteceu, edificando o nosso congressista com conteúdos relevantes e significativos para aplicação de toda esta bagagem na carreira e na vida profissional. Saibam que essa casa é de vocês e que a minha gratidão e a essa equipe que valoriza a pesquisa e os avanços da Ultrassonografia será eterna”, disse.

XI JIU - EXPLOSÃO DE CONHECIMENTOS:

No dia 08 de setembro os ambulatórios de exames da FATESA receberam os alunos que acompanharam os tutoriais em diferentes especialidades da Ultrassonografia. “Posso dizer que este é um momento de muito contentamento, pois estiveram conosco alunos, e ex – alunos,  que têm anos de casa e que estudam conosco, desde décadas passadas, que saíram daqui valorizando cada momento de aprendizagem e novos conhecimentos para serem colocados na prática”, disse Fernando Marum Mauad – Diretor Acadêmico da FATESA MED. Além dos novos alunos, que agora integram a família FATESA e que dispõe dessa ampla estrutura e equipamentos de ponta, que a FATESA oferece, além de todo nosso diferencial, que é a experiência de 33 anos de ensino para que obtenham o melhor programa de ensino, aulas teóricas e maior parte delas práticas, adquirindo segurança para o diagnostico preciso e de excelência”, ressaltou.

Brasil, Angola, México, Argentina, Paraguai, Uruguai - Países presentes na JIU

JIU 2022 - Presença das  maiores cabeças da Ultrassonografia

TUTORIAIS OCORRERAM NA SEDE DA FATESA:Nos dias 09 e 10 de setembro, os congressistas acompanharam aulas excepcionais com alta tecnologia, realidade aumentada e metaverso na área da saúde e técnicas avançadíssimas como elastrografia, entre outras.

“As tecnologias melhoram e avançam a cada dia, e na área da saúde não é diferente. A FATESA já está preparada para esse futuro, que já é o presente”, disse Francisco Mauad Neto, que avaliou a JIU como uma explosão de novas tecnologias que serão aplicadas pela Instituição. A JIU nos trouxe um novo panorama do futuro da ultrassonografia e a FATESA reúne todos esses conhecimentos de atualização desse profissional”, lembrou.