Blog

Lavieen ou Ultrassom Microfocado? Qual é o melhor?

Duas tecnologias importantíssimas estão revolucionando o mercado da estética

Duas tecnologias importantíssimas estão revolucionando o mercado da estética. E há de se dizer, que ambas deixam qualquer um de boca aberta.

Quem responde sobre essas “beldades” tecnológicas são duas docentes da FATESA, que têm acompanhado os avanços desses equipamentos e os resultados produzidos por eles. A prof. Dra. Cristiane Soncino, coordenadora dos Cursos de Estética da FATESA e a bióloga esteta, Profa. Esp. Mariana Melo, que ministra aulas nos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação da FATESA.

Estamos falando do Lavieen e do Ultrassom Microfocado.  

“Isso mesmo, são essas tecnologias inovadoras, que vem casando burburinho entre os profissionais e alunos da área da estética, que buscam por informações seguras e também os pacientes, que visam por atendimentos e por melhores combinações de procedimentos para a pele e rejuvenescimento. 

O Lavieen é um laser de thulio, sendo assim, já muda as características e respostas fisiológicas desse dessa luz no tecido. É importante a gente frisar que é uma luz de média potência, sendo assim, não é uma luz que causa apenas um efeito discreto, anti-inflamatório e regenerador. É uma luz que causa um efeito de fototermólise seletiva; então foto é luz, termo é calor Lise é destruição de um cromóforo, que é algo que vai atrair essa luz; isso é importante destacar antes até de falar do seus benefícios”, afirma a Profa.  Dr. Cristiane Soncino.

Clique na imagem e confira o vídeo! 

Hoje a gente sabe que o Lavieen, é um dos lasers mais cotados de média potência no tratamento para paciente que tem Melasma, por exemplo, porque ele não gera tanto aquecimento e o grande diferencial dele, é o fato de não ser a ablativo então, o Down time é de uma  recuperação rápida, diferente da de um laser de CO2.

“ A recuperação do paciente com um laser de CO2, tem  uma ablação muito intensa, com muito inchaço, vermelhidão, nos três primeiros dias fica muito dolorido, paciente tem que se ausentar das suas atividades de tão ablativo”; diferente do Lavieen, diz a Profa. Mariana Melo, que gosta muito do conforto que o Lavieen oferece.   

Esses recursos, tem sido muito pensados em suas tecnologias, porque os desenvolvedores dos setores de Pesquisa e Desenvolvimento das empresas tem levado muito em consideração o nível de efeitos e a comodidade para os pacientes, que utilizam dessas inovações.

Vamos falar das semelhanças do Lavieen e do Ultrassom Microfocado? E poque é importante os profissionais da área da estética estarem por dentro de tudo isso?

A profa. Mariana explica, sobre as semelhanças realidade. “Um é laser e o outro é ultrassom, só que nós temos algumas semelhanças e vantagens que podemos encontrar nos dois tratamentos; a primeira semelhança é que os dois procedimentos podem ser realizados em todos os fototipos e isso é uma vitória, porque podemos trabalhar qualquer tipo de pele,  em questão de pigmentação, essa primeira semelhança. Outra refere – se ao estímulo de colágeno;  isso nós temos nas duas tecnologias que irão estimular essa produção, uma  proteína extremamente importante quando a gente fala no processo de envelhecimento  e rejuvenescimento, para trazer essa sustentação e firmeza da pele  prevenindo o aparecimento das rugas e das linhas de expressão.

Procedimento não invasivo é outra semelhança dos dois”, afirmam ambas.

 

Para tratar as camadas mais profundas, de estruturação

O utrassom microfocado é o que mais responde a essas questões, que envolvem a estruturação da parte muscular, que vai dar uma ancoragem melhorar o contorno facial, a trabalhar compactação da gordura, naquele aspecto de derretimento, acometida pelo peso da gordura, papada apresentando flacidez de pele, entre outras observações.

O microfocado, traz um conjunto de atuação em diversas estruturas anatômicas fazendo um um lift não cirúrgico muito efetivo.

 

Resposta final: Então, qual o melhor o Lavieen ou microfocado?

 

A resposta é a associação de ambos, pelo fato de uma tecnologia trabalhar a parte muscular em camadas mais profundas, como o microfocado, que faz isso com muita competência. E quando essa tecnologia é associada a do Lavieen, conforme relatado sobre suas semelhanças ao microfocado e melhor recuperação e em pouco tempo, é claro que a junção dos dois, traz os melhores benefícios para o profissional que aplica as técnicas e pacientes que as recebem.

 

Clique na imagem e confira o vídeo! 

 

Confira o episódio na íntegra! 

https://www.youtube.com/watch?v=cm098eWZOas&t=96s

 

Acesse os cursos de Estética da FATESA:

https://www.fatesa.edu.br/cursos/pos-graduacao/#/estetica/

https://www.fatesa.edu.br/cursos/area/graduacao/

https://www.fatesa.edu.br/cursos/extensao/#/estetica/

 

 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.