Blog

MÊS DE DEZEMBRO: Cursos de Extensão da FATESA Procedimentos Estéticos

Final de ano com cursos voltados para profissionais da área da estética e beleza; Pensar nos  tratamentos estéticos para os pacientes é algo gratificante, porém exige conhecimento e habilidade técnica para aplicá-los

Com a chegada do final de ano, a procura por procedimentos estéticos aumenta muito nas clínicas de beleza e saúde. Realizá-los tem um alto grau de satisfação para o profissional, portanto, a maneira correta de realizar esses tratamentos é de grande importância para o profissional que aplica, como para o paciente que se submete aos procedimentos.  Sabendo da habilidade técnica que a área da estética exige na área da beleza, a FATESA - Faculdade de Tecnologia em Saúde organizou uma programação com vários cursos de extensão, para que os profissionais de Ribeirão Preto e região se capacitem e alcancem resultados de excelência, com treinamento adequado e segurança na hora de fazer os procedimentos.  

Entre eles, já neste início de dezembro, a FATESA oferece os cursos de Carboxiterapia, Massagem Relaxante, Hidrolipoclasia não Aspirativa e Drenagem Linfática. 

 

Mas com tantos nomes e formas de procedência, você sabe quais são os benefícios que o paciente terá com todas  essas técnicas?

Vamos lá! 

Na CARBOXITERAPIA, os benefícios são: 

Redução das células de gordura, graças ao seu efeito lipolítico.

Efeito Bohr, ocorrendo as trocas gasosas e a oxigenação dos tecidos.

Melhoria do tônus e elasticidade da pele, por meio da síntese das fibras elásticas e de colágeno.

Melhoria da circulação local.

 

MASSAGEM MODELADORA RELAXANTE

A massagem modeladora é um procedimento estético que utiliza movimentos fortes para quebrar gorduras e assim garantir a diminuição de medidas.

Quando realizada corretamente, a massagem modeladora oferece uma série de benefícios, como a melhora da circulação e, consequentemente, do metabolismo da região. Por esse motivo além de quebrar as gorduras e também a celulite, desde que esta seja leve ou moderada.

Esse é um dos procedimentos mais indicados para quem deseja perder gordura localizada e pode ser realizado em conjunto com outros procedimentos para agilizar a perda de medidas, como por exemplo, a drenagem linfática que ajuda a reduzir o inchaço do organismo.

 

HIDROLIPOCLASIA NÃO ASPIRATIVA

 Tem como finalidade a redução das medidas, eliminando, ao mesmo tempo, a gordura localizada, entre outras finalidades.

 

DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática, quem a finaliddae de aumentar o volume e a velocidade da linfa a ser transportada pelos vasos e ductos linfáticos, por meio de manobras que imitem o bombeamento fisiológico. Ela tem influência direta no aumento da oxigenação dos tecidos, favorece a eliminação de toxinas e metabólitos, aumenta a absorção de nutrientes por meio do trato digestório, aumenta a quantidade de líquidos a ser eliminada e melhora as condições de absorção intestinal, dentre outras funções.

Os cursos da FATESA capacitam o profissional na atuação de todas as técnicas com protocolos específicos para o alcance de resultados de excelência e segurança técnica para que haja sucesso nos casos e satisfatoriedade do profissional e paciente. 

Vale ressaltar, que a FATESA é recohecida pelo MEC, com nota máxima e já formou inúmeros profissionais de excelência, que atuam no mercado de trabalho com habilidade e competência. 

Para saber mais:

Acesse: 

http://Cursos | Fatesa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.